Contraponto do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém, Ricardo Geller, sobre o post OAB culpa subseção por exclusão de corrida:
Inicialmente quero dizer que não costumo discutir as questões que dizem respeito à Ordem dos Advogados do Brasil em espaços públicos. Todavia, abro exceção em respeito aos advogados e advogadas que militam na região oeste do Pará, bem como a sociedade de Santarém, para esclarecer a verdade dos fatos referente a não realização da corrida em Santarém.
Em nenhum momento fui contactado, seja pela Presidência da OAB/PA, seja por algum funcionário daquela instituição sobre a referida corrida. Descobri, para minha surpresa, ao acaso, em 27/06/12, no site da OAB/PA, que as corridas aconteceriam neste ano, menos em Santarém e Paragominas.
Reafirmo não ter recebido ofício, email, telefonema de quem quer que seja da OAB/PA informando sobre a realização da corrida em Santarém, menos ainda solicitando que envidássemos esforços no sentido de conseguir patrocínio para a mesma. Sequer quando da realização do curso de Certificação Digital ocorrido em Santarém, fomos informados.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Portanto, é infeliz, desrespeitosa e inverídica a informação de que este Presidente não tenha capacidade para conseguir patrocínio e que este seria o motivo para a não realização da corrida em Santarém.
Espero assim ter esclarecido a realidade dos fatos como realmente ocorreram, lamentando a falta de dignidade e respeito para com os advogados e advogadas da região oeste do Pará por parte do Excelentíssimo Sr. Dr. Jarbas Vasconcelos, que infelizmente tenta encontrar desculpas não verdadeiras para justificar o desprezo por nossa região e nossa gente.