Foi republicado, por incorreções, nesta segunda-feira (27), o decreto assinado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, sobre a situação de emergência em áreas de municípios às margens de 12 rios e regiões ribeirinhas do estado, entre os quais Tapajós, Baixo Amazonas e Xingu. Motivo: a estiagem (seca extrema).
O decreto, que entrou em vigor há 20 dias (dia 7), entre outras medidas, autorizou “a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, respeitando as orientações de segurança e os
protocolos de saúde vigentes.”
Assim como também autorizou a “mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário, incluindo a execução de programas e projetos prioritários de reconstrução.”
Confira abaixo os municípios de 3 regiões contemplados com o decreto estadual da estiagem:
— ARTIGOS RELACIONADOS
→ Baixo Amazonas: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.
→ Tapajós: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.
→ Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário