Faltam 89 dias para eleições. Indígena candidata a vereadora realiza bate-papo público nesta 4ª

Publicado em por em Pará, Santarém

Faltam 89 dias para eleições. Indígena candidata a vereadora realiza bate-papo público nesta 4ª
Raquel Tupynambá: é bióloga e tem 33 anos. Foto: Arquivo JC

Faltam 89 dias para as eleições municipais deste ano, marcadas pela Justiça Eleitoral para o dia 6 de outubro — 1° turno. O 2º turno será no dia 27, também de outubro, a ser realizado, se necessário, apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Nesta quarta-feira (10), será realizado um bate-papo público com a pré-candidara à vereadora de Santarém (PA), nas eleições de outubro, Raquel Tupynambá, 33 anos, bióloga e doutoranda em antropologia social pela UnB (Universidade de Brasília).

Filiada ao PT e vinculada ao grupo Unidade da Luta, ela é uma das maiores liderança indígena hoje do partido.

Nasceu na comunidade de Surucuá, margem esquerda de rio Tapajós, território indígena dos Tupinambá, dentro da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns. É cacica.

O bate-papo será realizado no Espaço Garden, na avenida Marechal Rondon, 3137. Inicia às 19h30.

“Santarém precisa se conectar com suas raízes e ter parlamentares que representem sua população, e lutem pelos seus direitos”, avalia Iza Tapuia, também liderança indígena de renome no Pará e uma das coordenadores da campanha de Raquel.

“O evento, aberto ao público, será uma oportunidade de não só conhecer Raquel Tupynambá, como também de construir, sugerir propostas para que a candidatura dela realmente atendam as demandas da população”.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Embuste político, escoria, réstia, órfãos e viúvas, DA 3º INTERNACIONAL, MARXISTAS-LENINISTAS, derrotados pela historia, hoje apegam-se a defender essa laia indígena e pautas identitárias, que defendem aberrações humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *