Saiu na edição desta quinta-feira (16) do diário oficial estadual o edital do PIDV (Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário) da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Pará. O documento tem 31 artigos e 2 anexos.
Com publicação antecipada pelo JC no início da semana, o PDVI estava com tramitação travada nos bastidores da burocracia há mais de 2 anos.
O plano oferecerá aos servidores da empresa que passarem no crivo da adesão, entre outros benefícios, depósito de 20% do FGTS calculados sobre o saldo do FGTS para fins rescisórios e aviso prévio indenizável de 50%.
“A Emater-Pará pagará, a título de auxílio ao plano de saúde, o valor R$ 500,00 mensais, para 36 meses, que corresponde a um valor total de R$ 18.000,00, a ser pago em parcela única”, acrescenta ainda a empresa no documento.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O principal objetivo do PDVI é rejuvenescer o quadro de pessoal da Emater. Hoje, 30% dos seus servidores tem mais de 60 anos. Em 2026, se nada for feito, esse percentual atingirá o preocupante patamar de 44%, com graves prejuízos à operacionalidade da empresa em todo o estado.
O advogado Joniel Vieira de Abreu, presidente da Emater desde fevereiro deste ano, é um dos principais responsáveis por colocar em prática o PDVI.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
*Emater é pra fazer Assistência Técnica
Parabéns ao presidente joniel. A Emater está enferrujada, a velha guarda do quadro de pessoal só focava nos eventos e exposições de flores. Emater é pra fazer assisagência técnica urgente ao produtor rural