Zé Filho da Farmácia lidera para Prefeitura de Rurópolis com 40 pontos de vantagem

Publicado em por em Pará, Rurópolis

Zé Filho da Farmácia lidera para Prefeitura de Rurópolis com 40 pontos de vantagem
Zé Filho da Farmácia, liderança absoluta na pesquisa Destak de intenção de votos para prefeito de Rurópolis. Foto: Reprodução

O empresário Zé Filho da Farmácia (PP) lidera a corrida para a Prefeitura de Rurópolis, no oeste do Pará. Ele está à frente nos principais cenários da mais nova pesquisa de intenções de votos realizada pela Destak. O empresário abriu 40 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Patrícia Caviccioli (Avante).

Zé Filho aparece com 61% no levantamento estimulado, enquanto Patrícia tem 20%. Na terceira posição está ex-prefeito Zé Paulo Genuíno com 3%. Anderson do Posto tem 2% e Canela tem 1%. Esses são os 5 nomes do cenário estimulado, que é aquele em que o entrevistador lista os possíveis candidatos da eleição.

Neste cenário, não souberam ou não responderam somaram 7%, enquanto branco e nulo 1% e 5% disseram que não votaria em nenhum deles.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnpNvFPZ9ix1Dky579jhKLYrrIbVN0DLYmyrK4bdS5vboCGdvyX8kPT_nbB1a5csq4d12k_SK5jPmaVvbmemYhNgsOZFapV57L65jNZT0PwSeasmiCddgKq8qrxEkFEnwZZA6aF_5hKhs4ocPJbYurkdqBNMVcriUGHA4yQ8k6_-uTYuxsCaaMOw/s1280/Ze%20Filho%20ruropolis.jpg

Espontânea

No cenário espontâneo, Zé Filho também lidera. Ele tem 30,6%, Patrícia Caviccioli 4,9% e Canela 3,3%. Não souberam ou não responderam somaram 61,2%.

Em relação aos votos válidos, o cenário mostrou Zé Filho da Farmácia em primeiro lugar com 70% dos votos. Patrícia Cavicciolin tem 23%, Zé Paulo com 3%, Anderson do Posto e Canela aparecem empatados com 2%.

Para 35% dos entrevistados, o candidato Canela é menos preparado para a disputa da Prefeitura de Rurópolis. Zé Paulo aparece em segundo com 14% e Adailton Capixaba tem 12%. Anderson do Posto t6em 7%, Zé Filho 7%. Não souberam ou não responderam somaram 11%.

Foram ouvidas 480 pessoas de forma presencial nos dias 2 e 3 deste mês. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%.

48% dos eleitores de Rurópolis reprova gestão de Taka

A pesquisa Destak ouviu também os eleitores de Rurópolis sobre a gestão do prefeito Joselino Padinha, o Taká (MDB). A maneira como ele vem governando o município é reprovada por 48% dos entrevistados, enquanto 37% aprovam a atual gestão.

Apenas 15% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Segundo o levantamento feito pela Destak, 73% da população considera o seu voto definitivo. Outros 17% afirmam que dificilmente mudarão e 7% ainda podem mudar o voto até o dia das eleições municipais de 2024. Branco e nulo somam 2% e não souberam ou não responderam 1%.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnpNvFPZ9ix1Dky579jhKLYrrIbVN0DLYmyrK4bdS5vboCGdvyX8kPT_nbB1a5csq4d12k_SK5jPmaVvbmemYhNgsOZFapV57L65jNZT0PwSeasmiCddgKq8qrxEkFEnwZZA6aF_5hKhs4ocPJbYurkdqBNMVcriUGHA4yQ8k6_-uTYuxsCaaMOw/s1280/Ze%20Filho%20ruropolis.jpg

Conheça os nomes na disputa para vereadores

A Destak também mensurou o cenário para uma das vagas na Câmara de Vereadores. O levantamento estimulado mostrou os nomes dos atuais parlamentares e perguntou a população quem seria reeleito em 2024.

Neguinho Labigo lidera com 16%, seguido por Ismael do Salão com 9,8%, Sérgio Ribeiro vem em terceiro com 9,5%, Guto Tota tem 8,1%, Marcelo da Piçarreira tem 8,1%, Chiquinho do Açougue 7,5%, Nonatinho 7,5%, Anderson do Posto 7,5%, Robson Alves 6,5%, Elias Zaneti 5,9%, Paulão 4,9%, Flaviano 4,6%, Jonas Lourenço 3,9%.

O levantamento estimulado apresentou 40 nomes. Confira os resultados:

Zé Filho da Farmácia lidera para Prefeitura de Rurópolis com 40 pontos de vantagem

Outros cenários da pesquisa

Rejeição

O candidato Canela é o mais rejeitado.

Cenário com apenas 2 candidatos: Patrícia e Canela

Cenário com 2 candidatos: Zé Filho e Canela

Cenário com 2 candidatos: Zé Filho e Patrícia

O menos preparado para o cargo: Canela

Cenário com 3 candidatos: Zé da Farmácia, Patrícia e Canela

Cenário à reeleição para vereador

Cenário votos válidos para prefeito (a):

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votos válidos são todos aqueles que escolhem um candidato apto a ser votado. São esses os votos que são contados e que definem uma eleição. Ou seja, os votos nulos e brancos não são considerados votos válidos e só são contabilizados para fins estatísticos. 

Com informações e números da Destak

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *