
Pesquisa de intenção de votos realizada pela Pró-Estudo nesta semana (dias 26 e 27) em Rurópolis (PA) aponta vitória com mais de 60% dos votos da candidatura a prefeito de Zé Filho da Farmácia – mesmo percentual registrado no mês passado (novembro) pelo empresário.
O levantamento foi realizado junto a 400 eleitores e eleitoras do município – zonas urbana e rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, quando uma lista é apresentada para que os entrevistados escolham um nome, com todos os prováveis candidato à sucessão do prefeito Taká (MDB), Zé Filho lidera com 62% – quase 3 vezes mais que a segunda colocada, Patrícia Cavicholi (Avante), que cravou 22% – queda de 2% em relação à pesquisa anterior.
Canela somou desta vez 16%, contra 11% na pesquisa de novembro. Esse cenário tem a configuração abaixo:
— ARTIGOS RELACIONADOS

Ainda na sondagem estimulada, mas em um cenário com apenas 2 candidatos – Zé Filho e Patrícia -, o primeiro lidera com 66%. A candidata do Avante obteve 34% da preferência popular.

Por fim, ainda na pesquisa estimulada, no cenário com apenas a candidatura de Zé Filho e de Canela, o percentual de votos do empresário sobe para 68% da intenção de votos.
Veja:

Na pesquisa espontânea, Zé Filho também lidera. Ele tem 28%, Patrícia Caviccioli 10% e Canela 7%. Não souberam ou não responderam somaram 52%.

Rejeição
No tocante à rejeição, Zé Filho é o candidato menos rejeitado entre os atuais postulantes ao cargo de prefeito. Tem pouco mais de 20%. O mais rejeitado é Canela (38%).

Desde maio deste ano a Pró-Estudo realiza pesquisa, mês a mês, em Rurópolis. O quadro de evolução/queda de percentual das prováveis candidaturas está delineado no gráfico abaixo.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário