“… a aprovação na CCJ nos deixa na condição de avançar para consolidação dessa emenda constitucional que virá a permitir a criação efetiva do Estado de Carajás e Tapajós”
Giovani Queiroz, deputado federal do PDT no Pará, sobre do PEC (Projeto de Emenda Constitucional), aprovado na quarta-feira última na CCJ da Câmara dos Deputados e que define o conceito de população diretamente interessada para os casos de desmembramentos, visando à criação de novos estados.
vamu lá ! vamu lá ! que venha um nono plebiscito !!! a gente dá uma nova surra nesse povo ! que nem a surra que o papão dá nesses timecos de várzea city !
Veremos a surra que o SIM dará! O prelúdio dela foi apresentado em 2011; mais de 90% da população de uma região não podem estar enganados.
Azar do Pará, que não soube cuidar de seu próprio território…
Parabéns ao Giovane Queiroz que esta brigando pela criação dos estados , só nós do oeste paraense que sabemos o que sofremos , pelo descaso do governo do estado .
SAUDAÇÕES PEDETISTAS,GRANDE GIOVANI,FUTURO GOVERNADOR DO CARAJÁS
Esse papo de separação já tá me dando nojo. Acabou, chega,
Tenho nojo é de ser paraense, de morar num estado onde as atenções e políticas públicas se voltam apenas para a capital e seu entorno. Tenho nojo dos políticos co Pará, tenho nojo da qualidade da educação e da saúde que o Estado oferece na região Oeste do Pará. Tenho nojo da miséria que o povo do Tapajós vive… Isso sim é que me dá nojo.
E só por se criar estado novo vão produzir também polítocos novos? Quem garante que os mesmos que produziram esse nojo em você não serão os futuros ladrões do novo estado?
Ainda lerei tal conceito de população interessa se aplica no caso de ser para criar uma nação Amazônia indígena