Vês, em praça pública, ao formidável estrebuchar da última quimera da esquerda, a candidatura à prefeita de Santarém (PA) de Maria do Carmo (PT). Que sangra, muito.
É o enterro político, que se aproxima, dessa companheira insepavável, duas vezes prefeita e também calejada de derrotas em disputas históricas pelo cargo.
Toma um fósforo, socialista. Acende teu cigarro, comunista!
A mão de Maria que te afagou em inúmeras eleições é a mesma que hoje, vacilante, trêmula, procura e não encontra o apoio de Helder em cenário de tantas incertezas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
∎ Leia também de Jeso Carneiro: Por que JK do Povão não foi eleito deputado estadual.
A mão que afaga é a mesma que apedreja. E, abertamente, incessa a candidatura de José Maria Tapajós na cidade.
Apedrejar essa mão vil, esquerda, Maria jamais haverá de fazê-la.
Pois o homem que, nesta terra é conhecido como Rei do Norte, sente inevitável necessidade também de ser fera, quando se propõe eleger no mínimo 100 prefeitos do MDB neste ano.
O beijo, petista, é a véspera do escarro. Acostuma-te à eleição que te espera sem Maria.
Jeso Carneiro
Repórter e editor do portal JC. Pai, avô do João e do Joaquim, botafoguense, saofranciscano e dublê de dançarino. Artigo inspirado no poema “Versos Íntimos”, de Augusto dos Anjos.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Hélder não é bobo de se queimar apoiando a pilha fraca q é a Maria
Pelo visto terei que anular o meu voto. Votar em candidato do genocida fascista, jamais. Votar em candidato da gang mafiosa do cipoal, nem morto.
Já falei há algum tempo a este respeito. Um dos problemas do PT é ter se tornado um partido de caciques. Pior, caciques vaidosos é egocêntricos que não permitiram a renovação das lideranças do partido. Todas as principais lideranças do PT em todos os estados estão velhas -e não necessariamente na idade, pois, como Gabriel Garcia Marquez, acredito que o espírito se mantém jovem sob o envelhecimento do corpo. Assim, estão velhas enquanto lideranças e os jovens militantes são apenas adoradores de suas personalidades, sem ideias próprias e, mesmo, sem bagagem intelectual para dar um ar de jovialidade às antigas ideias e bandeiras da esquerda, tão essenciais ao nosso mundo. Muitas destas lideranças envelhecidas estão desgastadas e com razão, porque muitos fizeram gestões aquém do prometido em seus cargos públicos e, também, porque é cansativo para a população ver sempre as mesmas personagens se apresentarem como representantes de seus interesses, quando suas condições reais de vida pouco mudam e, principalmente, mudam muito pouco para melhor. Os partidos de esquerda negligenciam a importância de entregar à joventude a tarefa de representar suas antigas -e novas- ideias e bandeiras: isso inculca na população o sentimento de novidade e renovação pela qual ela tanto clama. Os partidos de direita são mais inteligentes neste sentido, porque apoiam e treinam o surgimento de novas lideranças. Assim, esse desejo de renovação que está latente no subconsciente das massas é sempre atendido por eles, que sempre lançam um candidato que se diz “a mudança” “a renovação”, mesmo que seja apenas “mais do mesmo”. E, ainda que os líderes da direita cedam lugar para novos líderes, saem lucrando, porque é sempre o mesmo grupo com os mesmos interesses e negócios que se revezam no poder: “tudo deve mudar para que nada mude”. O PT, e a esquerda de modo geral, torna tudo mais difícil porque o culto à personalidade entrega para a população sempre as mesmas velhas lideranças banhadas de maquiagem para esconder as rugas. Resultado: só mantém o voto inalterado a militância, que também envelhece, e, de candidatos potenciais, isto é, com potencialidades de, realmente, conquistar o poder, esses candidatos se tornam apenas peças para legitimar o jogo democrático. A candidatura da Maria não empolga, porque a Maria não empolga mais, mesmo que represente boas ideias e intenções. E não é porque Maria envelheceu na idade, mas porque sua liderança envelheceu, não se renovou em novas lideranças capazes de dar novo fôlego e injetar um ar de novidade às antigas e novas ideias e bandeiras da esquerda.
PELO MENOS A ELEIÇÃO NÃO VAI FICAR POLARIZADA ENTRE LULA X BOZO ! PIOR PRO JK COM SUA NARRATIVA BOLSONARENTA , POIS A ESSAS ALTURAS , O RATO FUJÃO E CAGÃO DO BOZO JÁ ESTARÁ FORA DE COMBATE SABE SE LÁ ONDE !
Assim como Augusto dos Anjos usou da poesia para usar da faca verbal de fio amolado, assim também, Jeso, atinges o âmago da questão conjuntural atual. Só faltou dizer, cospe, cospe, diabo, nesta boca que te proclamou nestas placas.
Gostei da inspiração no poema Versos Íntimos, do poeta paraibano Augusto dos Anjos.
Maria, a boca que hoje te beija, será a mesma que em ti escarará nas eleições de 2026?
Lembre-se Maria, assim como o Nélio te traiu no passado no futuro assim o fará.
Se hoje se juntas, Maria, ao Lira Maia para no governo continuar, quem dirá que diferente dele serás?
Entendo que na político se vê até boi voar, agora nessa eleição temos que o óleo com a água se misturará.
O outro pode, o que fala do José, também é apropriado, vou trocar o José pela Maria para entrar no contexto.
E agora Maria, que a festa acabou?
E agora Maria, que ao Lira Maia se juntou?
E agora Maria, que seu povo abandonou?
Já não tem mais vontade, só faz o quem mandam,
Já não tem coragem, a idade chegou
E agora Maria, que ao mutilprocessado se aliou…
São os 2 milhões a mais que Hélder te deu?
Ou será a Comissão, que o Chicão criou?
A viagem ao exterior, será se influenciou?
E agora Maria, que seu povo abandou?
kkkkk… gostei da veia satírica.
PARABÉNS QUEM VIU O PT DO PASSADO E QUEM VER AGORA OPTMDB VIROU UM PUXADINHO DO GOVERNADOR QUEM MANDA NO PT HOJE E O GOVERNADOR NUNCA PENSEI QUE O EVERALDINHO E MARIA FOSSEM ACEITAR ISSO FAZER O QUE