87329
Bolsonaro nomeia ex-senador do Centrão para cargo no Ministério do Turismo
Vicentinho, ex-senador nomeado para cargo no governo Bolsonaro. Foto: Agência Senado

O ex-senador Vicentinho Alves (PL-TO), integrante do Centrão, ganhou um cargo no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), informa o site Metrópoles.

A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (29) traz a nomeação do ex-parlamentar para o cargo de secretário nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo.

Vicentinho não conseguiu renovar o mandato de senador em 2018. Ele tentou uma das duas vagas pelo estado do Tocantins. Ele teve 176 mil votos e ficou em quarto lugar no pleito. Foi deputado federal entre 2007 e 2011 e senador entre 2011 e 2019.

 

A nomeação de Vicentinho não é o primeiro agrado de Bolsonaro ao Partido Liberal, sigla liderada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no escândalo do Mensalão.

Em maio, o ex-presidente da Casa da Moeda Alexandre Borges Cabral assumiu a vaga de Romildo Rolim no comando do Banco Nacional do Nordeste. Cabral mal chegou a ocupar o cargo e foi substituído pelo interino 24 horas após a nomeação.

O Tribunal de Contas da União (TCU) apura suspeitas de irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda durante a gestão de Cabral, em 2018. O prejuízo é estimado em R$ 2,2 bilhões, segundo a apuração.

Bolsonaro: outra indicação

Outro partido do Centrão, o PR, ao qual Bolsonaro já foi filiado, também ganhou o comando do mais importante órgão de financiamento da educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Marcelo Lopes da Ponte, que era chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), passou a comandar o FNDE.

Com informações do Metrópoles

LEIA também: Senador acusa Bolsonaro de usar verbas da covid-19 como moeda de troca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *