É bom acompanhar pari passu todo o desenrolar do caso que resultou no afastamento, por decisão da Justiça Eleitoral, do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e seu vice, Nagilson Amoury, do cargo por crime eleitoral.
Ontem (26), quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara de Vereadores, Nagib Mutran Neto. Mas provisoriamente.
Isto porque quem de direito deve substituir Maurino no cargo é o 2º colocado na eleição, o deputado estadual reeleito João Salame (PPS). Que ainda não decidiu se permanece deputado ou vira prefeito marabaense, para um mandato de 2 anos.
Se optar pela prefeitura, abre-se uma chance para o vereador Nélio Aguiar (PMN – foto) assumir a vaga de Salame na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), posto que é 1º suplente.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ela só não é 100% certa para o político santareno por causa do novo debate instaurado no país este ano: a vaga é da coligação ou do partido?
Estou torcendo que a vaga seja da coligação, pois certamente passariamos a ter mais um deputado e merecedor por sua competencia e simpatia.
Acredito piamente que a região tapajoara só teria a ganhar com tal mudança. Que venha logo…
Jeso , é bom lembrar que decisão recente do STF diz que a vaga é do partido , portanto quem assume é o candidato do PPS mais bem votado logo após Dep. João Salame .
kikikikikiki.