Do leitor do que se assina Anderson Jr., sobre o post Ação contra Lira Maia completa 5 anos no STF:
Seria necessário fazer uma reforma, não sei exatamente em que parte do sistema jurídico ou da legislação que protege os políticos. Dever-se-ia tratar de modo diferenciado os que são acusados de malversar os recursos públicos.
A justiça trata de modo diferente o cidadão comum do político.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Lembro de um caso de uma senhora que passou mais de dois anos e meio presa acusada de roubar um recipiente de margarina que deve custar no máximo R$5,00 (cinco reais). Enquanto isso, políticos roubam milhões e são recebidos com honras, são respeitados e continuam sendo autoridade.
Quem será que é danoso para o povo?
Quem será que tem maior periculosidade?
Em um caso de desvio de recursos públicos que deveriam ir para a saúde e educação, saneamento, segurança, etc., a punição deveria ser exemplar.
Assim, com esse atraso todo, essa lentidão só transparece a ideia de impunidade que faz com tanto políticos quanto aos que assistem essas cenas terem cada vez mais certeza de que a balança da justiça não tem neutralidade. Favorece sempre quem tem poder seja ele econômico e/ou político.

RESPONDENDO A PERGUNTA: OS DOIS SÃO DANOSOS PRA SOCIEDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO VALOR ROUBADO. A SENHORA ROUBOU APROXIMANDAMENTE R$5,00 E O POLÍTICO, SEGUNDO O COMENTÁRIO, ROUBOU MILHÕES. FAÇO EU A PERGUNTA AGORA: QUEM VC PRENDERIA? TE LIGA, MANO!!!
Todos merecem ser tratados iguais. Maniqueísmo em nada ajuda. Não prenderia ninguém. Daria aos dois amplo direito de defesa antes de qualquer julgamento.
Concordo com o Anderson Jr. e Mário Cunha, sabem quando “os Corruptos” sairão de cena ? Quando forem tratados por todos nós como bandidos, forem para a cadeia e devolverem todo o nosso dinheiro, com todas as correções monetárias. Quando o Judiciário for mais forte, mais sério mais severo e aplicar-se a Lei maior, com rigor e ipsis literis. E, quando essa igualdade da CF seja exercida em sua plenitude. Talves, quando um dia haja, “Inversão de valores”, ou seja, os pobres e analfabetos sejam mais considerados do que os surrupiados do dinheiro público, só assim estes seriam alijados da política. A MORALIDADE PUBLICA seria restabelecida e brasileiros de bom coração e boa ação seriam os novos representantes; renovação !!!
Mas o que vocë entende como correto: fazer o “político” passar pelo que passou a “senhora”; ou a “senhora” ter o mesmo tratamento do “político”?
Essa situação que vc relata indigina a todas as pessoas que vivem trabalhando em busca de ter recursos financeiros para o sustento seu e de sua familia. E como vc cita é fato que as pessoas mais cultas, que tem maior conhecimento ( empresarios, estudantes, profissionais liberais) defendem um politico(???) desonesto. Digo desonesto porque muitos lutam dia-dia- trabalhando e trabalhando e nao tem a facilidade de acumular riqueza, patrimonio que esse senhor possui.
Situações como essa que vivemos em Santarém causa revolta e cada vez mais desmotiva acreditarmos nas pessoas e nos politicos.
Nao sei mesmo quando a população irá votar para retirar esses politicos de cena e realmente renovar