
Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, assumiu a presidência da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep) durante cerimônia de entrega de máquinas (54 motonivedoras e 45 retroescavadeieas) às prefeituras paraenses adquiridas através de recursos oriundos de emendas parlamentares da bancada paraense.
O ato de posse foi realizado ontem, 6,em Belém.
A cerimônia, que ocorreu no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém, foi presidida pelo ex-ministro da Integração Nacional Brasileira, Hélder Barbalho, que ontem deixou o cargo.
Antes do ato da posse, Nélio Aguiar renunciou ao cargo de presidente da Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste (Amut), entidade que dirigiu por cerca de um ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nélio deixa a Amut com as contas em dia e com conquistas como a conclusão das negociações de dissídios, cota parte do ICMS, treinamento e capacitação e prestação de serviços de apoio na agenda de compromissos dos prefeitos associados e vai assumir a Famep com o mesmo espírito de excelente gestor da coisa pública.
“Será um novo desafio focado na defesa do municipalismo e na busca por parcerias com os Governos Estadual e Federal por melhorias na qualidade de vida dos cidadãos dos 144 municípios paraeneses”, disse em discurso.
Na ocasião, Nélio Aguiar recebeu durante o evento uma motoniveladeira e uma retroescadeira para o município de Santarém.
“Vivemos na Amazônia com condições climáticas peculiares, onde chove forte seis meses ao ano, então, essas máquinas serão úteis para trabalho se manutenção das nossas vias, que possuem sistema de drenagem de águas das chuvas muito precário, mas que que já é alvo de estudos para projetos de saneamento básico de amplo alcance, que é um grande anseio do povo santareno,” destacou.
Com informações da PMS
Leia também:
Caso Cruzeirão: Justiça Federal marca depoimento do ex-nº 1 do Incra para final de maio