Pesquisa registra empate técnico entre PT e PSDB

Publicado em por em Política

Candidatos a prefeito de Santarém 2012. Posição da 3ª pesquisa
Lucineide, Alexandre, José Maria, Márcio e Rubson: candidatos a prefeito de Santarém

A terceira pesquisa de intenção de votos Doxa-Blog do Jeso para prefeito de Santarém registra empate técnico entre os candidatos do PT (Lucineide Pinheiro) e do PSDB (Alexandre Von). Os dois estão, respectivamente, com 33,9% e 32,8%.

A margem de erro da pesquisa é de 4% – para mais ou para menos.

Os dados confirmam a tendência de queda do tucano e de subida da petista detectados na 2ª pesquisa, realizada há 12 dias.

Do tipo estimulada (aquela em que o eleitor, diante de um cartão com os nomes dos candidatos, faz sua escolha), a 3ª pesquisa apresenta os seguintes percentuais:

1º) Lucineide Pinheiro (PT) = 33,9%

2º) Alexandre Von (PSDB) = 32,8%

3º) José Maria Tapajós (PMDB) = 12,9%

4º) Márcio Pinto (PSOL) = 8,3%

5º) Rubson Santana (PSC) = 6,0%

Os eleitores indecisos somam agora, na reta final da campanha, 5,1%, e os que vão optar por votar nulo ou branco, 1%.

Essa pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará desde o dia 28 de setembro, sob número PA-00254/2012. 600 pessoas foram entrevistadas.

Leia também:
Blog vai publicar nova pesquisa hoje.


Publicado por:

281 Comentários em Pesquisa registra empate técnico entre PT e PSDB

  • A pesquisa só deixou a desejar na margem de erro. Que ao invés de 4% para mais ou para menos, foi de 53% para mais.

    1. Usaram a pesquisa da mesma forma que exploraram o caso “mirante”. Deturparam a favor!!!
      Vergonha!!!

    2. Além disso, será que em relação ao caso mirante ainda vão a Tv emocionados. Ou será que era apenas para anhar votos. O tiro saiu pela culatra. A verdade veio a tona. devemos fazer política com seriedade e não se aproveitar de fatos. Venceu a democracia em Santarém.

  • Como pode uma empresa de pesquisa dar umpate técnico entre dois canditados e outra dar uma diferença de quase 20 pontos entre os mesmos candidatos? qual pesquisa está certa a DOXA ou a IBOPE? Se a doxa estiver certa a IBOPE tem que rever seus métodos de pesquisa!

  • Jeso,

    Acompanho seu blog diariamente e tenho acreditado no mesmo.Assim como foi divulgado a pesquisa da Doxa você deveria divulagar a do Ibope que saiu ontem.

  • gente, esta na cara, é so pesquisar!!! olhe ao seu redor, na epoca do governo do lira maia o povo tinha que limpar as ruas com os chamados “multirões” isso e trabalho da prefeitura, e maria fez isso por nós, o governo do PT em santarém asfaltou cerca de 70 KM de ruas enquanto o antigo governo fez cerca de miseros 40 km, Maria fez quase o dobro!!!

    1. creio que o jeso nao esta postando os comentarios de quem nao acredita na pesquisa ou de quem eh a favor de Von, pois aqui o que se ve eh soh comentarios Ptistas, pouco se ve os contrarios ao Pt. Cade a democracia desse blog?

  • Alô eleitores: O que é Mensalão???O que é Mensaleiro??? segundo o supremo tribunal: mensalão ou propina é um pagamento que a alta cúpula de um governo faz a uma determinada pessoa seja ela congressista, diretor de empresas públicas ou privadas,políticos ou famílias políticas, enfim mensalão pode ser também loteamento de cargos públicos, ou de empresas públicas,,, E é muito usado no Brasil..Terminada a eleição , o candidato eleito seja: governador, prefeito ou até o Presidente divide entre os aliados , as secretarias os orgãos e as empresas públicas e os ministérios. Este comportamento eu chamo de mensalão, o candidato eleito está pagando o apôio político durante a campanha eleitoral, Nós, brasileiros, o povo, somos os maiores prejudicados pois geralmente os “escolhidos” não tem a menor competência, apenas é um “laranja” para o dono do Ministério tirar proveito.O Mensalão existe no Brasil inteiro e há séculos.Houve uma época que os políticos que apoiavam o governo recebiam como “prêmio” ou “Mensalão” emissoras de rádio e depois canais de televisão.Façam um levantamento.no Brasil inteiro e anotem os nomes dos políticos que as famílias possuem emissoras de rádio ou canais de televisão… É o mensalão meus amigos.

  • Vou troca a bandeira do pt 13, pela a do 45, ele paga mais, se paga mais porque e o melhor pra santarem.

  • PLURARIDADE?

    Segundo a DOXA Lucineide está empatada com Von, porém segundo a BMP Von lidera com 22%. E agora?

    1. Jose…BMP foi contratada pelo jornal de Miguel Oliveira, que é do grupo politico e panelinha do Lira Maia Vob… na verdade nem sei sr esse BMP existe de verdade… O fato é que nao da p confiar, prefiro acreditar no Jeso..

  • Fico me perguntando porque alguém que está a frente em uma pesquisa, com vários de seus partidários cantando vitória ainda tem de usar de vandalismo???
    Engraçado que todos os renomados blogs da cidade não colocaram nada sobre isso.
    Se fosse alguma coisa chamando a 13 de herege por usar o catolicismo como arma eleitoreira, estariam pipocando post.
    Ainda bem que a novela AVENIDA SANTARÉM termina no domingo, já estava enojado deste partidarismo idiota.

  • Na campanha pra governo, lula pediu na televisão, foi pessoalmente em belém pedir em palanque, mas não teve jeito pra ana júlia! Em são paulo, pediu na televisão, subiu em palanque, mas não teve jeito pro haddad ir pro segundo turno! Lá em belém o candidato do PT teve um desempenho tão pífio nas pesquisas, que o próprio lula ficou inibido de pedir por ele; sendo do PT, lula resolveu pedir pelo priante do PMDB. Aqui em santarém essa mendicância de lula, agora, mendigando também dilma, terá um desfecho diferente dos outros exemplos?

  • Essa pesquisa é o resultado de um trabalho feito para o povo. A Prof° Lucineide quando assumiu a secretaria de educação fez uma revolução silenciosa na vida das crianças que estudam na escola municipal. Merenda escolar de qualidade, fardamento escolar gratuito, programas de incentivos para os alunos como o arte na escola da gente, o programa segundo tempo, o mais educação que hj também funciona nas escolas estaduais, professores com o salário em dia e com o piso nacional, quem vive essa realidade nas escolas municipais sabe do que eu estou falando, por isso na hora de votar pensem nas crianças que foram tratadas de forma digna nessa gestão. Vote 13!!!!!!!!!!!!!

    1. Realmente, essa pesquisa foi o resultado da insatisfação de todos os setores da sociedade com o Governo Atual, isso se mostrou nas urnas, Lavada… Fora

  • ACHO LAMENTÁVEL AS PESSOAS NAO MOSTAREM SUA IDENTIDADE AQUI… ESSE NEGÓCIO DE ANONIMO É TRISTE. MAS É UM DDIREITO DE CADA UM. ESSE NEGÓCIO DE SIM OU NAO. É MUITO RELATIVO, O PESSOAL DO PT DE BELEM TAMBEM VOTARAM NAO, SE FOSSE ANA JULIA NO PODER ELA SERIA E É NAO. É UMA HIPOCRISIA.

  • Santarém deixou de ser Pérola para se transformar em um imenso buraco na administração da atual Prefeita. Faz vergonha…

    1. Verdade….fiquei ausente desta cidade por 10 anos (os dois mandatos da atual prefeita), sai daqui com a lembrança de uma cidade pacata, bonita, limpa….quando retornei me deparei com o caos, lixo pra todo lado, ruas emburacadas, urubus como bicho de estimação. Triste…..Impactante o cenário de abandono.

      1. Considero que vc deve ter saído de outra cidade 10 anos atras. Porque naquela época não havia coleta regular de lixo, que tomava conta da cidade e naquela época urubus disputavam lugar com pedestres. As ruas eram cheias de buracos, causando sérios acidentes. Era uma vergonha! Nos últimos 7 anos tem coleta regular de lixo em todos os bairros, ruas como belo centro, barão do rio branco, rui barbosa, sao sebastiao, mendonça furtado, presidente vargas recapeadas; ruas como sao nicolau, jasmim, verbena (ALÉM DE OUTRAS TANTAS) asfaltadas facilitando o fluxo da cidade. A cidade melhorou muito e vai melhorar muito mais com a administração da Lucineide.

        pior cego é o que não quer ver.

        VOTE LIMPO! VOTE POR SANTARÉM!

  • Podem reclamar em Santarém sobre infra-estrutura urbana e Saúde (que por sinal era comandada pela turma do PMDB – que era até então aliado ao PT), mas alguém já ouviu falar em desvio de verba pública no Governo da Maria do Carmo? Pois é… melhor lembrar-mos dos escandalos do governo do Lira Maia e do Von… a mansão do Cipoal tá lá pra quem quizer ver!!!

    1. Bebeto o PMDB saiu da saúde a praticamente 2 anos atráz e de lá pra cá não tem nada novo meu chapa, sem contar que todas as licitações eram feitas pelo sr. everaldo martins, o PMDB não tinha autômia pra tocar a secretaria e porisso entregou.

    2. Poxa Bebeto, essa sua passou muito longe do gol… para qem conseguiu burlar a emenda 45 da constituição, consegue facilmente – sendo membro do ministério público e do mesmo partido que indica os ministros do supremo – neutralizar qualquer denúncia de desviu (robalheira) de verbas públicas. Mas deixa o PSDB chegar à prefeitura que você vai ver boiar toda a podridão que está escondida no fundo!

  • Na verdade com governo Jatene até agora só promessas… Pelo menos nos 4 anos de Ana Júlia recebemos melhorias importantes como o Asfaltamento da Santarém-Alter do Chão / Santarém-Aeroporto / Santarém Curua-una / Santarém Mojuí… Além da construção deste Hospital Municipal que temos aí na Marechal Rondon e o Mercado Modelo. O Programa Navega Pará também era da Ana Júlia mas o Jatene tá aos poucos acabando com este programa.

    1. Ela foi tão boa que levou uma surra nas urnas em Santarém. E o pior, recebendo o apoio do Lula e da Maria em Santarém.

    2. Kkkkkkk

      AH sim, aquela governadora que deixou o estado quebrado e repleto de dívidas e que logo que entrou nomeou a cabeleireira como assessora pessoal… Piada né?

      Claro que o “Asfaltamento da Santarém-Alter do Chão / Santarém-Aeroporto / Santarém Curua-una / Santarém Mojuí” foram boas obras, mais que necessárias digo de passagem, mas não é só disso que vive um governo: infraestrutura, saúde, educação e segurança são as OBRIGAÇÕES do Estado.

      Para lembrar mais um fato macabro que ocorreu na gestora da mesma: morte de 20 bebês na Santa Casa.

      1. E o que dizer do atual governador que empresta 2 bilhões para utilizar na capital e nos municipios da metropolitana e pra Santarém nenhum centavo?
        Bebeto, a Ana julia deixou tambem recursos para abastecimento de água, centro de convenções, escola técnica, ginasio poliesportivo, contribuiu para asfaltamento de ruas, entre elas maracanã, dentre outros.
        Morte intencional foi o que aconteceu em eldorado do carajás, não é mesmo?
        E ainda tem santareno que quer governo de psdb. É não se gostar.

    3. Vejo que voce está mal informado , o governo Jatene está fasendo asfalto na cidade , começou a obra de construçao do ginasio para 5.000 lugares , está reformando varias escolas , está ampliando o hospital regional , já licitou a obra de conclusão do barbalhão , e está lançando a licitação para construção do centro de convenções de Santarém , quer mais ? ainda tem .,a obra do theatro vitoria entregue recentemente foi com recursos do estado , a obra das promotorias na frente do barrudada é com recursos do estado o predio do bombeiros que foi reformado com recursos do estado , vejo que voce não deve ser de SANTARÉM/PA

  • Essa virada do PT na reta final não me surpreende. Lembrem que isso aconteceu na eleição passada, A candidata passou ”milagrosamente” o outro candidato, mesmo a primeira gestão sendo horrível como foi, mas o pior aconteceu, ela foi impugnada e o vice assumiu, mas não por muito tempo, pois o chapolim colorado veio salvá-la e ela retornou a prefeitura para mais um mandato. Sim eu acredito Piamente que foi a vontade do povo que fez a nova candidata virar a situação a seu favor, pois meu nome é TUFÃO e vcs já conhecem a minha história!!!!

    1. Leia a pesquisa novamente. Foi registrado um empate técnico. Ou seja, tanto Alexandre Von como Lucineide Pinheiro podem ganhar.

      1. Na minha opinião esta pesquisa indica uma vitoria garantida para o PT, pois a tendencia de crescimento do 13 e queda do 45 continua ate o dia da eleiçao.
        Se o Von vier a vencer essa eleição, podemos dizer com toda certeza que houve erro de metodologia da pesquisa.

      1. Kkkkkkk faz me rir. Quem esta com a bandeira do 13, esta por decisão própria e nao por compra. Ontem mesmo um cara me parou em frente a casada minha mãe e me ofereceu R$100,00 para colocar a bandeira do 45. E eu disse NAO!!!!
        Nao sou partidária da PT, má voto na Lucineide por estar preparada, convicta e nunca ter participado de conluio de desvio de verba. E LUCINEIDE.

        1. Por R$ 100,00 eu colocaria a bandeira dos cinco candidatos na frente da minha casa, e ainda faria uma caricatura dos cinco, ia ficar legal…

  • Se o PT ganhasse a eleição aqui em Santarém, o Osmando Figueiredo seria para o Governo Lucineide assim como o Paulo Cesar Farias (PC Farias) foi para o Governo Collor de Melo.
    É só analisar as últimas eleições e mandatos dos prefeitos de Santarém.

    1. companheiro o pior é que esse cara vem mamando em todos os governos, mas agora eu acho que ele vai ficar desmamado.

  • O que me assusta no PSDB é tratar o governo como um negocio particular, o que me assusta no PT é esse fanatismo doente, credo!!!!

      1. Essa mulher se acha, inúmeros são os casos de pessoas que ela humilhou ao longo de sua trajetória. Não sou “puxa saco” de nenhum lado, mas não sei o que é pior a cara de derrotado amarelo ou a cara de arrogante e dissimulada vermelha. Essa é uma guerra entre Maias e Figueiredos, o resto é só pra completar o time.

  • A mudança é 45 VON!!! E os mensaleiros estão sendo julgados!!!!!!! Todos tem que ir para a cadeia!!! aonde é o lugar do 13!

    1. Engraçado né, os cabocos roubaram, roubaram e ainda querem ser merecedores de voltar de novo para a Prefeitura, só que agora eles se pós graduaram na corrupção, em roubo, juntamente com o Sr. Simão Jatene, o povo, por favor enxerguem isto, não de podemos ser tolos de incentivar a bandidagem, o cara faz um mal bm grande, e como prêmio quer ser prefeito, pelo amor de Deus, gente, não se iludam, é NÃO e NÃO pra quem disse não pra gente… Por favor vamos ter amor próprio… Pois Belém e o sr. Jatene não nos amam…

    2. Brincadeirinha,né? mudança? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se isso acontecer É RETROCESSO! E os fichas sujas, além de devolver os recursos da previdencia dos trabalhadores municipais, devem ir pra cadeia também, não é?

  • O prefeito será o Osmando Figueiredo na administração da Lucineide. Ele será um grande substituto para o Everaldinho. Parabéns Santarém …

    1. Realmente essa pesquisa só reforça as estatísticas, assim como foi na última eleição para prefeito em que o PT reagiu ”milagrosamente” e virou, logo depois a prefeita foi cassada e, quem assumiu foi o vice, tempos depois a prefeita retornou, aliás quantas vezes ela foi cassada nos oito anos de mandato? Perdi as contas, é… deve ser perseguição e meu nome é Tufão!

      1. Corrigindo. Na época o presidente da Câmara assumiu, e não o vice, em razão da mudança na lei. A prefeita por ser promotora caiu no limbo jurídico. No julgamento, o STF concluiu pelo direito adquirido à reeleição. E se é pra falar de processo, deverias mencionar o recordista Lira Maia, alvo de 13 (definitivamente, não é seu número de sorte). Na maioria é acusado de crimes de responsabilidade, quando era prefeito e o agora candidato Von, era vice.

    2. Usando da mesma lógica, o prefeito será Lira Maia “caso” a administração FOSSE DE von, ele seria o grande substituto do Everaldinho.

        1. Então o MP deve te procurar também pra te cobrar o rombo de 45 milhões que ele deixou na prefeitura.

  • Porque Jeso, vc só publicou comentários contra o Psdb creio que seu blog e de credibilidade deveria publicar todos os comentários e outra o seu papel é de formar opinião e não influenciar as opiniões, pois se vc olha o governo atual realmente tem algumas coisas que melhoraram porém a há muitas outras que pioraram. Amanhã tem debate assista para julgar todos os candidatos. Eu não sou de nenhum partido mas se vivemos numa democracia e vejo que todos os candidatos a prefeito são pessoas dignas deixem o povo escolher aquele que julgar mais preparado, com ou sem experiencia. Pois deste modo que seu blog esta fazendo apenas incentiva a violência esse não seu papel.

    PAZ E BEM!!!!

  • Enfim o povo santareno despertou e vai colocar o Von e seu lugar, ou seja, fora da prefeitura de Santarém. Essa é a melhor resposta da sociedade santarena para o Sr Jatene e seus amigos do PSDB que tentaram apagar o sonho do povo do Tapajós. Sé que eles vão sentir na pele a força da nossa gente. Estive acompanhando a campanha eleitoral na TV da capital e chega a enojar a forma debochada e prepotente como o candidato do PSDB em Belém (Zenaldo) e o governador Jatene apresentam como prêmio e demonstração de poder a forma como derrotaram “aquele povinho” do Tapajós que queria dividir o Pará.

  • Está pra sair uma pesquisa em que o Rubsom Santana é o 1 colocado. piada isso só acredita nisso quem e besta

  • o povo santareno vai dar a resposta ao jatene, VIVAS O ESTADO DO TAPAJÓS. Obs.: eu não sou de Santarém

  • NÃO VOTE EM ALEXANDRE VON
    VOTANDO EM ALEXANDRE VON VOCÊ ESTA ACEITANDO O “NÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO” BEM GRANDE QUE O GOVERNADOR DO PARASINHO DEU PARA TODOS NOS SANTARENOS, TAPAJÔNICOS.
    VOTE EM QUALQUER OUTRO CANDIDATO MENOS EM ALEXANDRE VON “VICE-DONO” DA MANSÃO DO CIPOAL.
    MARABÁ NO DIA 7 DE OUTUBRO VAI DIZER “NÃO A JATENE PORQUE NÃO VAI VOTAR NO CANDIDATO DO JATENE, E SANTARÉM TAMBÉM VAI DIZER “NÃO” A JATENE NÃO VOTANDO EM ALEXANDRE VON.
    NÃO PRECISAMOS DE “NÃO” PRECISAMOS DE “SIM”.

  • “A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a lei que criou o programa Brasil Carinhoso, que complementa a renda mensal de famílias que vivem com menos de R$ 70 por pessoa. Segundo o governo, em cinco meses, o programa retirou 2,8 milhões de crianças com até seis anos da extrema pobreza. A bolsa, segundo o governo, atinge toda a família, e beneficiou 2,2 milhões de famílias _ 8,7 milhões de pessoas.

    “Com elas [crianças], saíram também seus irmãos e seus pais, com isso totalizando 8,7 milhões de pessoas”, disse a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

    Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, 16,2 milhões de brasileiros estavam na miséria, sendo 17% crianças. Está em condição de extrema pobreza quem tem renda de R$ 70 mensais per capita.

    O Brasil Carinhoso foi lançado pelo governo federal em maio deste ano por meio de Medida Provisória. Para que virasse lei, portanto, deveria ser aprovado pelo Congresso Nacional, tramitação que foi concluída no mês passado. Em cerimônia fechada nesta manhã, no Palácio do Planalto, Dilma sancionou sem vetos o projeto enviado pelos parlamentares.

    A bolsa complementar é chamada de Benefício de Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância. De acordo com dados do MDS, de junho a setembro o valor total repassado por meio do benefício foi de R$ 696 milhões.

    O programa – que integra o Brasil Sem Miséria – prevê que todas as famílias com pelo menos uma criança de zero a seis anos tenham renda mínima de R$ 70 por integrante. Ou seja, famílias que já recebem o Bolsa Família, mas que não atingem renda per capita de R$ 70 terão um complemento no benefício para deixar a situação de pobreza absoluta.

    A presidente Dilma Rousseff afirmou que, com o Brasil Carinhoso, o “Brasil dá um passo refinando cada vez mais sua política social”.

    “Quando a gente vai a reuniões internacionais, a gente percebe que há um grande respeito pelo Brasil principalmente pelas políticas sociais e são justamente as políticas sociais que atraem a atenção desde pessoas que não estão no exercício da atividade publica, mas são intelectuais até lideres e integrantes de governos os mais diversos”, afirmou a presidente.

    “O Brasil Carinhoso é um dos melhores desdobramentos do Bolsa Família que nós temos”, declarou Dilma durante a cerimônia, que foi fechada à imprensa. “Nós iremos prosseguindo nisso em acelerar a melhoria da situação daquela parcela mais vulnerável da população brasileira”.

    Tereza Campello destacou outros resultados ligados a saúde e educação obtidos nos cinco meses de implantação do programa. “O Brasil Carinhoso, acelerou, catalisou as politicas sociais tirando de uma só vez milhões da miséria”, afirmou.

    O Ministério da Saúde, segundo informou, expandiu o Programa Saúde na Escola para creches e pré-escolas. Por meio de campanhas de vacinação, distribuiu doses de sulfato ferroso para todas as crianças de 6 a 24 meses e suplementação com megadoses de vitamina A para todas as crianças entre 0 a 5 anos.

    Houve ainda, de acordo com a ministra, aumento de 443% na retirada de medicamentos gratuitos para asma no “Aqui tem Farmácia Popular” e de 66% do valor repassado para alimentação escolar.

    De junho para cá, 900 municípios solicitaram antecipação dos repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para construção de creches.”

    Isso é responsabilidade com o social! Isso é PT! Isso é 13!

    1. Isso é mais pessoas mamando nas tetas do governo.
      O Governo nao tem que Dar, tem que ENSINAR.

      Com essas medidas muita gente deixa de crescer profissionalmente, pois tem um SUPER PAI que tudo dar.

  • Caro Jeso,

    Égua Jeso, olha que acompanho teu blog a bastante tempo,mas nunca vi tanta gente postando, consultando e até se decidindo, isto prova a seriedade de quem trabalha pensando no melhor pra sua cidade. Parabens.
    Mas, voltando à pesquisa, pelos dados apresentados, ninguém pode cantar vitória antecipadamente, visto que, os últimos dias serão decisivos em termos de convencimento dos indecisos, estes, em número bem razoável. De qualquer maneira, estou torcendo pela vitória da Lucineide, haja vista o belo trabalho à frente da Secretaria de Educação, uma das áreas que merece atenção especial, tendo em vista a importância que representa no contexto da formação de nossas crianças e jovens. Se aí residisse certamente votaria 13.

    Abs

  • Com todo respeito que tenho aos responsáveis pela pesquisa,não acredito nela.O IBOPE de vez em quando faz cada uma.Quando vou à feira, faço minha pesquisa de curioso, converso só com o povão e não percebo vantagem nenhuma da petista sôbre outros candidatos, como não tenho metodologia, faço-a randomicamente, há possibilidade de erro também.É de bom alvitre esperarmos o resultado das urnas, quem escolheu seu candidato, difìcilmente mudará.

  • O Von Bom-ba deveria fazer uma reflexão na vida dele, quase trinta anos de política sempre ocupando cargos importantes, não consegue a simpatia do povo, será por causa das companhias, o cara é ruim de voto mesmo!!!
    A prof.Lucineide com apenas 7 anos à frente da Educação em Santarém, nunca foi vereadora, nem secretaria anteriormente, nem dep.estadual, nem vice prefeita e já chega no empate. Dai pra vitória é só questão de tempo…
    Pense num cara ruim de voto!!!!!!!!!!!!!Parceiro do Lira Maia e agora do Jatene taí a resposta do povo!!!!

  • Essa fidelidade partidária me assusta, a maioria das pessoas é mais fiel ao seu partido do que a sua própria consciencia. Comentários agressivos, argumentos chulos e sentimentalismo barato não irão evitar o triste resultado tanto para santarém, quanto para os santarenos. Pt, Psdb, Pmdb, Psol, e quantos “ps” puderem ser citados não significam absolutamente nada de concreto no que tange ao desenvolvimento de Santarém. Ao mesmo tempo que votar em branco denota uma derrocada nos direitos que tantos lutaram para conseguirmos. E agora o que fazer? …Não quero criticar ninguém, nem fazer nenhum tipo de apologia, mas dia 7 de outubro vamos ao menos acreditar que quem irá governar realmente seja o melhor para todos nós. #euvotoconsciente

    1. Isso mesmo Marta. Parabéns pelo comentário, fidelidade partidária leva até as pessoas ao ridículo, não podemos viver sem política mais temos que fazer política para o bem comum e não interesse próprio, temos sim que honrar o direito de voto conquistado com tanta luta. no dia 07 de Outubro vote consciente !

  • #SINCERAMENTE, fiquei decepcionado com o ALEXANDRE VON, como é que ele não comparece a nenhum debate das universidades ou melhor, foi o único que não apareceu… Foi uma falta de respeito conosco… Provou que não tem uma base segura, eu até iria votar nele, mas mudei de ideia…

    #O medo destroi ou transparece o carater de uma pessoa… Boa Tarde.. Acho que esta pesquisa só demonstra o reflexo da ausência dele nestes debates…

    1. Caro amigo foi o PSDB de Von que acabou com as Universidades, quase vendeu o país, daí a explicação. Pior ainda pouco no debate do SINPROSAN ele também não foi, porque será, é claro que não tem proposta para Educação, Maria do Carmo pode ter todos os defeitos, mas nunca atrasou nosso salário de professor.

    2. Ele não foi porque foi tudo armação do PSOL com PT.
      A mesma coisa foi a reunião da UEPA com os futuro medicos, que chegaram de “surpresa” Lucuneide e Alexandre Padilha.

      1. Ele não foi porque não tem compromisso com a população .. agora fugir de debate a desculpa é armação .. se ele tivesse propostas não faltaria.

  • Verdade ou nao…..
    Vou intensificar entre a minha familia, conhecidos e demais pessoas
    Reforçar o 45.

      1. Querida cidadã vc não assiste jornal pelo jeito só programa político, pois os mensaleiros do PT foram todos condenados, e Santarém teve mais recursos com Jatene do que com ana Júlia. Vá se informar.

        1. Dentre os mensaleiros tem muita gente do psdb, voce lê jornal? Quais recursos e para que?
          Cite-os, ficarei feliz de saber que o povo de Santarém é respeitado. Me diga porque o jatene não veio dar apoio ao teu candidato?

  • PRESTEM ATENÇÃO ELEITORES DO ZE MARIA, MARCIO E RUBSON TODOS OS TRES SÀO BOAS OPÇÕES. POREM TEMOS QUE VOTAR NA LUCINEIDE PORQUE ELA É A UNICA QUE TEM COMO IMPEDIR O LIRA MAIA DE TOCAR NO DINHEIRO DA PREFEITURA E TODOS SABEMOS A BESTEIRA QUE ELE JA FEZ(50 MILHÕES BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA POR DESVIO). LUCINEIDE É HONESTA NUNCA METEU A MÃO NO DINHEIRO DAS CRIAÇAS. BUSQUEM SABER O QUE ELA JA FEZ DE BOM POR SANTARÉM (ESCOLA DA FLORESTA,ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL,PISO SALARIAL PARA OS PROFESSORES, MERENDA EM DIA E DE QUALIDADE, MAIS DE 230 ESCOLAS CONTRUIDAS E REFORMADAS) NAO DA DE ESCREVER TUDO POR ISSO VOTEM NELA PARA QUE O ALEXANDRE VON NÃO ENTREGUE A SEMED NAS MÃO DO LIRA MAIA POIS ELE JA RESPONDE PROCESSOS E PROCESSOS POR DESVIAR O DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS. ISTO É UMA VERDADE ACORDEM

  • Na altura do campeonato sou contra os que foram contra o Nosso Estado, ou seja, Von é Jatene é Jatene foi contra o Estado do Tapajós… Peço apenas que não vote nesse candidato

  • Pra ter uma ideia da popularidade da Lucineide 13 é só analisar o seguinte:
    durante dois meses que Von esteve na frente recebeu pouco mais de 200 comentários aki;
    hj que saiu a nova pesquisa com lucineide em 1°lugar, em menos de 12 horas ja ultrapassou o numero de postagens.

    1. Quem acredita que são poucas pessoas é só observar o ícone GOSTO tem até o momento 140 curtidas. Ah, e não dar pra curti 2x o GOSTO!

  • Tantos anos para conquistar uma credibilidade jornalística pra em pouco tempo jogar no lixo.

    1. Dudu seja profissional cara, estás sendo pago pelo Von para fazer a publicidade e não pra dizeres que ele é o melhor. Qdo o Jeso publicou que ele estava na frente por todo esse mes, ele não jogou nada no lixo né??
      Seja profissional não tome partido, pois essa vcs já perderam mesmo!!!
      E já tivestes em poucos dias atrás como parceiro da Prefeitura!!!

      1. O Dudu, mudou de lado desde que a prefeitura não contratou ele pra fazer nenhum bico por lá.

  • Jeso, o teu é blog é muito plural mesmo. E parabéns pela idoneidade da pesquisa. Ela é verdadeira. Todos acreditaram. kkkkkkkkkkk

  • Nunca na história de Santarém um candidato a prefeito tentou esconder que é aliado do Governador. É 13 neles!

  • Nunca votei no PT, mas nesta eleição decidir votar. Três motivos me levaram a essa decisão:
    1. Acredito que se Von for eleito sempre terá que pedir ” permissão” a Lira Maia para fazer algo.
    2. É o melhor momento para mostrar ao Governador que não somos idiotas.
    3. Von tentar esconder que é aliado do Governador.

  • Pesquisa confunde eleitor!Não expressa a vontade de todos! Vejam que só são 600 eleitores!

  • Chegar,a PenTelhada chega,ultrapassar é outra coisa.Estamos e vivemos escabriados com pesquisas,muitas vezes são manipuladas.Esperemos o resultado das urnas.

  • O gordão do governador dançou, não e não amarelão, 13 já! até a vitória da lucineide.

  • Pois é: Mesmo que o PT ganhe, o Governador Jatene vai continuar repassando verbas para STM, não tenho dúvidas. Agora, a aplicação desse dinheiro…….. A professora é competente, mesmo? Aliás, o que não falta é professor querendo ser prefeito e vereador. Parece que a profissão é apenas tranpolim. Por outro lado, é bom que esses que não tenham vocação não fiquem ludibriando o alunado.

    1. Deve ser, meu caro ou minha cara, porque para ortografar traMpolim com N depois de quase todo mundo crescer ouvindo: ANTES DE P E B SE USA M SEMPRE!

      É…precisa mesmo de uma educação de qualidade. Por isso vote 13 porque Lucineide não quer com certeza usar isso como trampolim porque mostrou o quanto é capaz a frente da SEMED e deve fazer muito mais por todas as políticas públicas do município.

      Não pense em retroceder; voltar ao passado de corrupção e desmandos da época em que o candidato do NÃO era vice e secretário. É 13!!!!!!!!!!!!!

  • é verdade, estava indeciso, mas agora ja sei em quem vou votar, estava querendo votar no 50, professor marcio pinto, mas sei que ele nao ganha , um apena, por isso vou dar o meu voto no 13, o 45 nao, santarem nao pode cair nessa, eu era 50, mas precisamos afastar esse povo do 45 daqui. SANTARENO DE CORAÇAO QUER O MELHOR PARA SUA CIDADE, ATENÇAO VCS DO 15, 50 E 20 VAMOS NOS UNIR E VOTAR 13. FORA JATENE, FORA VON, FORA LIRA MAIA , É LUCINEIDE PREFEITA.

  • POR MERENDA NAS ESCOLAS,POR FARDAMENTOS GRATUITO,POR ESCOLAS INFANTIS E SERIEDADE COM DINHEIRO, A LUCINEIDE VAI SER A FUTURA PREFEITA DE SANTAREM………….O POVO VIU E ANALISOU Q A LUCINEIDE TEM O GOVERNO FEDERAL AO SEU LADO………….

    ,

  • É sério que estão pagando R$ 50,00 para colocar uma bandeira amarela na frente da casa?

  • Isso é a resposta do povo para o governador do não. fomos humilhados por ele em dezembro passado. agora é a nossa vez de dizer NÃO E NÃO ao candidato dele. e não é só por isso. Realmente a professora LUCINEIDE 13, tem a melhor proposta para Santarém, fez uma boa gestão a frente da Secretaría de educação. ELA SIM, Está qualificada para ser uma boa prefeita. JÁ DEMOSTROU ISSO.

  • Para com isso Jeso! que pesquisa e esta? Você estava indo muito bem nas sua projeções. Mas agora eu acredito que vc errou feio. Vamos esperar o dia. Valeu. Que Santarém ganhe com esta eleição.

  • Sou coordenador do COMITÊ EM SANTARÉM PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS, e digo que na campanha do plebiscito fomos enganados por Lira Maia que fez acordo com o Jatene para que não fosse feita a campanha corpo a corpo em Belém.
    Nosso povo dará a resposta ao Governador do “parazinho” que enterrou nosso sonho!
    Dizendo não ao seu candidato, e aos traidores como Reginaldo campos, Gaucho etc…

    Luiz Azevedo
    Coordenador do Comitê Pro criação do Estado do Tapajós em Santarém

    1. Luiz! A nossa luta vai continuar! Com o PSDB no comando vai ser mais difícil. Por isso vamos facilitar com o 13.

    1. Releia o post e você terá as informações, Carlos. E ainda link disponível no “Leia também”.

  • Já era certo esse crescimento da Profª Luicineide, e se consolidará no dia 07 de outubro para o bem de Santarém… Se Dilma, Chefe da Casa Civil, tá fazendo um bom governo, Lucineide que foi a melhor Secretária de Educação, fará uma boa administração para o municipio de Santarém… É 13 neles, para mostrar ao Governador e toda a sua tralha a resposta do povo Santareno, muito orgulhoso da minha cidade… Parabéns!

  • Jeso, até nos comentários você é parcial!? por que filtrou meu comentário? você só posta o que te interessa para defender a política maquiaveliana?

      1. Jeso, meu professor! Não ceda às pressões. Seu blogue em credibilidade, não precisa provar nada. O leitor sabe disso a muito tempo, por isso está bombando em acessos. Parabéns

      2. Depois de domingo farei questão de cumprimentá-lo pessoalmente; você que está aberto a todos os comentários dos parasitas, fanáticos e daqueles que são contratados especificamente para postar comentários pró-petitas no seu blog, mas, que filtra todos os comentários que vão de encontro a seus interesses.

        1. Mas como não assinas o teu nome – e, por isso te acovarda, – sei que não me cumprimentarás. Uma vez covarde, sempre covarde.

  • Eu acredito no bom trabalho do PT em Santarém, agora todos dizem q vão fazer um bom esporte e lazer, mais ja tem e com qualidade, onde é o parck da cidade, era so um matagal e muto escuro, agora ali tem várias opções de lazer e de esporte tbm, todos dizem q vão construir casa populares, ja ta sendo entregue e construidas mais de 5.000 casa, o pro blema é q ja foi feito todos os cadastros das famílias e todas vão receber as suas casas, o meu medo é q a turma do NÃO comandada por Lira Maia, Jatene e Von podem desviarem as casas pras outras pessoas q nem precisam, tudo de BOM mesmo Santarém qdiquiriu no governo do PT com Maria agora vai continuar com Lucineide 13!!!!!!!!!!!!!!!!

  • é por isso que santarém encontra-se nessa situação, a responsabilidade de se ter um prefeito e vereadores de pessima qualidade é do povo. e voces ainda querem deixar o partido do mensalão continuar a governar santarém, só se voces são empregados da prefeitura sem concurso e querem continuar na moleza! assim mano até eu!!!!! eheheheheheh!

    1. Boa tarde José Queiroz,
      Quando se tem opinião formada, realmente é difícil ver um palmo a frente do nariz. Marabá está dando a resposta certa ao governador do Pará e ao seu candidato naquela cidade, o mesmo nem aparece na pesquisa, e será uma grande vergonha para todos de Santarém se o candidato dele se eleger aqui, eu espero que esta pesquisa esteja correta e que seja confirmada neste domingo, e quanto a investimento, diga-me, que investimento o von trouxe para nossa linda cidade? que investimento o jatene trouxe para nossa cidade? prove que existe mensalão aqui em santarém e que tenha políticos do Partido dos Trabalhadores envolvidos em desvio de verba?
      Obrigado pelo espaço.

      1. caro josé, pela sua participação nesse espaço defendendo com unhas e dentes o atual governo, com certeza voce é um desses que ganha sem fazer nada! RRRSSSSSehehehe!

  • É a resposta do povo para o GOVERNADOR E VICE (DO NÃO) e também para esse DEPUTADO que ficou em cima do muro, que acabou quebrando o muro.

  • O povo não acredita mais nas pesquisas fantasiosas do MIGUEL OLIVEIRA. Esse semhor, que é sombra do LIRA MAIA, manipula as pesquisas que eles encomendam.Chega de mentira senhores ALEXANDRE VON E LIRA MAIA. Será que vocês não percebem que a cada mentira que vocês inventam voce (VON) caia mais e mais na preferência dos eleitores? Seja homem digno, fale a verdade e prometa apenas o que voce pode cumprir. E mais, por favor não se aproprie de propostas dos outros, pois isso é feio. Não critique o que vc não teve competência para fazer, por exemplo, você não construiu nenhuma casa popular em Santarém e está criticando o atual governo que está construindo 5000 mil casas. Se manque, vc tem mais de 20 anos de vida pública e não fez nada por Santarém. Tenha coragem e seja homem para dizer e mostrar a cara de quem está lhe apoiando, como por exemplo, o GOVERNADOR JATENE, aquele que disse NÃO ao nosso sonho de criação do ESTADO DO TAPAJOS. Resgate sua dignidade e faça campanha limpa.

  • ´E o povo de Santarém rumando para a vitória com Lucineide 13 e mostrando que sabe o que é melhor para nosso município. Viva Lucineide, viva o povo de Santarém, viva o Tapajós.

  • EU ACREDITO NA PESQUISA DE GESO, POREM ELA NÃO ESTA SO COM ESSA DIFERENÇA, FALTOU PERGUNTAR PRA MINHA FAMILIA Q É PT, PRA DO MEU MARIDO QUE É PT, DAS MINHAS AMIGAS Q É PT, E VARIOS OUTRAS 100MIL FAMILIAS Q É PT. VAMOS Q VAMOS É LUCINEIDE ELA SIM…. VAMOS APOIAR AS MULHERES, MULHER NO PODER PRA CONTINUAR MUDANDO. 13 13 13 13 13 13 13 13 111111111111111111111 33333333333333333333333333333

  • ALEXANDRE VOOOOONNNNN NÃO TEM MAIS JEITO PRA ESTE GOVERNO DO PT! 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 A POPULAÇÃO NÃO VAI SE DEIXAR ENGANAR…VAMOS VER DOMINGO…

  • É ALEXANDRE VON 45!!! A CIDADE ESTÁ AMARELA…COM A ESPERANÇA DE SEGUIRMOS EM FRENTE DE FORMA CORRETA E JUSTA!!!

    1. Em frente de forma Correta e Justa Pedro?
      Não seja otimista, pois quem não conhece o governo do 45 é que tem essa ilusão.

      1. As greves foram das escolas do Estado, do não jatene, que por sinal estão deterioradas, sujas e cheias de mato. Quem era a diretora da 5ª URE? a candidata a vice do nãovon. Pense nisso! imagine a mariajoseliramaia como prefeita interina de santarém.

        Para que isso não aconteça vote certo, vote 13, vote Lucineide.

  • N tenho duvidas q meu voto é Lucineide 13!! é a vez do povo dizer nao p/ turma do nao!! É 13 =D

  • Meus caros, certamente não são as dezenas ou mais servidores que tiveram descontos consideráveis e não justificados em seus salários que declarararam votar na candidata do PT.
    Sim, vários servidores da saúde da Prefeitura de Santarém tiveram descontos consideráveis nos seus salários e providência algum foi tomada, bem como a prefeitura por seus representantes nada fez até o momento. Lamentável.

    1. Meu querido, se isso for verdade o seu candidato está com a faca e o queijo na mão. Vão a justiça eleitoral e faça o seu papel de cidadão, Denuncie e Prove! Simples assim, como o 13 que eu vou votar.

    2. Boa noite Jneto,
      Eu sou servidor e não sei que desconto considerável vc está dizendo, pelo contrário, o salário dos servidores melhorou e o pagamento se dá antes do final do mês, por volta do dia 26 e quando demora até dia 28 ainda tem pessoas que reclamam, rsrsrsrs.
      JNeto, vc lembra que dia do mês os servidores públicos recebiam quando era o governo do maia e von?

    1. Kalilo, vai te tratar. Vai à tua igreja e pede pro pastor de “descapetizar”. E mais: para de criar fakes, com objetivo de, principalmente na facebook, atacar pessoas e candidatos de partidos que são adversários do candidato que te paga para esse serviço sujo, numa das salas de um dos hoteis mais antigos da cidade. Tu e os teus outros 5 amiguinhos.

      1. Boa Jesooo….Isso é verdade mesmo, ele foi treinado pelo Pai que recebe ensinamentos do Reginaldo Cãopos…. Um política suja, traidora e desleal deste pastor egoísta!

        Não e Não pra ele…Vamos dar a ele o que ele deu ao Jatene no periodo do plebiscito, uma “nota de repúdio”…. Um covarde que pousava de super defensor da Luta, que as vezes emocionava quando falava desse sonho, tudo farsa… e em um momento importante como o ano eleitoral ele nos trai, se alia ao Governador do Não….Uma vergonha para santarém e para os cristões…

        relembre o tão “nobre” requerimento idealizado por Reginaldo Campos O Traidor….

        https://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=45935&tt=C%C3%A2mara%20apresenta%20nota%20de%20rep%C3%BAdio%20ao%20governador

      2. a lucineidei vai perder,, jeso..
        e visivel nas ruas de santarem. poxa teu blog nao terá mais apoio ne..
        sinto pena de ti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nota-se pelas fotografias dos dois principais candidatos: A Lucineide rindo com as paredes. O Von com cara fechada, sem uma satisfação no olhar.

  • Não e Não Jatene! Não e Não ao candidato do PSDB de Santarém. Não deixarama gente se libertar do jugo de Belém.

  • O Alexandre sem Vontade vai repetir dia 07 o que o Mister M ( Maia) perguntou em 2008…O que aconteceu? E eu já vou adiantar a resposta…A resposta será de todo o povo que teve seu direito de liberdade roubado por um senhor arrogante e que NÃO gosta de Santarém…O POVO DO SIM VAI DIZER NÃO A QUEM NOS DISSE…NÃO E NÃO NEM PELO BARALHO!!!

    Chora fiel pau mandado do Não!!!!

  • O governador amarelão vai ter a resposta domingo, por ter enterrado o sonho do nosso Estado, BASTA DE DEBOCHE, SANTARÉM MERECE RESPEITO, NÃO E NÃO AMARELÃO!

  • É ENGRAÇADO QUANDO A PESQUISA MOSTRA LUCINEIDE NA FRENTE AGORA ELA É MENTIROSA, QUER DIZER QUE QUANDO ELE TAVA NA FRENTE AQUI NESSE MESMO BLOG ELA PRESTAVA, ALÉM DO MAIS CONHEÇO PESSOAS QUE GANHARAM 50,00 REAIS PRA COLOCAR BANDEIRAS AMARELAS EM SUAS CASAS, MAIS NÃO VÃO VOTAR NO CANDIDATO AMARELO, FAZEM DE TUDO PRA GANHAR, MAS NÃO VÃO, PORQUE O POVO SABE QUE COM O LUCINEIDE SANTARÉM SÓ TEM A GANHAR!! É 13!!!!!

  • O povo de santarem não pode ser tão ingenuode votar no Lira maia desfarçado de Von…e pintado de jatene, é 13 para Santarem, e Não para esses amarelos.!

  • Não vamos esquecer dos vereadores.utilizem a LEI DA FICHA LIMPA,pesquisem,verifiquem o seu passado,o seu presente,a sua vida em familia e em sociedade.Eu já fiz a minha pesquisa e concluir: MANOEL DO JARAQUÍ 11012. NESSE VOCÊ PODE CONFIAR!

  • QUE MENTIRA…NADA CONVENCE A POPULAÇÃO…É ALEXANDRE VON…O BOM 45!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jeso, me falaram que a turma do 45 NÃO e NÃO tá desesperada…Uma pessôa muito influênte medisse que os traidores do Tapajós já nem conseguem durmir…É isso que dá trair os ideais do nosso povo…Ou eles aprendem dessa vez, ou eles se arrebentam de vez!!! Dia 08 o Von vai dizer o mesmo que o Maia em 2008 depois da taca…O QUE ACONTECEU!!!!

  • Voces irão ver domingo o resultado eu vou repetir para queles que se esquecerm Von terá 46% e a alucinada somente 18%. Eu estou rindo dessa pesquisa , pois as ruas mostram o contrario, mas eu sabia que esse blog faria isso. Tchau não darei importancia ao comentario de ninguém.

      1. kkkkk inventam a toa 50 reiais….
        eu e meus visinhos colocamos sim bandeira do 45 nas nossas casas pq queremos ver esse povo do pt fora da prefeitura..
        nos aguardem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Gostei Mariana… Até a familia Lira tá com a Lucineide… Só tá faltando a familia Maia virar a cazaca.
      É 13 NELES.

  • A pesquisa difere bastante das outras, sendo que a sua credibilidade só vai poder ser comprovada depois do dia 07.

    Espero mesmo que ela esteja mais próxima da realidade do que as outras, pois apesar de tudo, prezo bastante a credibilidade e imparcialidade (na maioria das vezes) deste blog.

    1. Este blog é plural. Mas nunca foi imparcial. Como ser imparcial com quem rouba verbas da merenda escolar de crianças pobres da periferia da cidade?

      1. Caro amigo Jeso, eu acredito sim nessa pesquisa, o que eu não acredito é na coragem da população votarem da turma do NÃO comandada pelos Lira Maia e Von, que ja foram prefeiros, comandaram durante 8 anos, e nada fizeram, hj temos sim, melhorou muito e ta melhorando muito mais, votar no Von e no Lira Maia e retroceder muito mano, Santarém toda tem q votar no 13 Lucineide q revolucionaou a Educação em Santarém e é o primeiro no Indece Desenvolvimento Educacional no Brasil IDEB, e vai fazer Santarém ser a Cidade Modelo, vcs podem acreditar, 13 neles Santarémm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      2. Tens provas do que afirmas? Usa pelo mesmo de eufemismo já que roubar é uma palavra muito forte.

  • JESO QUANDO VOCÊ PUBLICOU A PRIMEIRA PESQUISA EM AGOSTO. EU ME LEMBRO QUE O VON TINHA QUASE 20% DE VANTAGEM. NA SEGUNDA QUE VOCÊ PUBLICOU ELE APARECEU COM QUASE 10% DE VANTAGEM E ME LEMBRO QUE O ALEXANDRE VON USOU EM SEUS PROGRAMAS DE TV DADOS DA SUA PESQUISA E NINGUÉM QUE APOIA E VOTA NELE VEIO AQUI DESMENTIR.

    ENGRAÇADO QUE SÓ AGORA QUE A CANDIDATA DO PT APARECE NA FRENTE NA SUA TERCEIRA PESQUISA A TURMA DO 45 VEM FALAR NAS REDES SOCIAIS QUE A PESQUISA É MENTIROSA.

    ENGRAÇADO ELES NÉ. SÓ VALE A PESQUISA QUE FAVORECE A ELES

    JUSCELINO CAMPOS

  • O Povo de Santarém Sabe que o melhor para Santarém é o projeto de Lula, Dilma e agora com Lucineide Prefeita. Os avanços em Santarém são notórios e por isso que tenho consciencia que é preciso seguir as mudanças. O projeto do PSDB E DEM que governaram por muitos anos esse país, esse estado e tambem Santarém são projetos opostos ao projeto que começou em 2002 em todo país com o governo Lula.

  • Acreditamos que nenhuma, de todas as pesquisas já divulgadas, ouviu eleitores nas regiões de rios e várzeas. Nessas duas regiões a maioria é Zé Maria Tapajós..EU VOTO 45!

    1. Puro engano! Zé Maria sempre enganou os ribeirinhos, sou da comunidade de Cabeça D’onça e sei que ele nunca cumpriu as promessas quando da campanha para vereador!

  • Cada cidade tem o governante que merece. Dito isso, basta olhar o deplorável estado das vias da periferia, a quantidade imensurável de verba gasta nos shows de aniversário da cidade, hospital municipal com PÉSSIMO atendimento para a população, escolas caindo aos pedaços, o número de secretarias e secretários desnecessários que atuam no município.

      1. Vc está fazendo uma avaliação de oito anos atrás amiga? Desculpe mas vc tá mentindo…Pois à oito anos atrás era muito pior do que isso!!!

        NÃO e NÃO pro retrocesso!!!

  • Se Deus quiser tudo vai dar certo, lucineide é a candidata certa pra Santarém! Seria, que vai continuar a mudança que a prefeita Maria já esta proporcionando! Sou 13 13 13!!! RUMO A VITORIA!!!

  • Eu já sabia. Lucineide e Bruno apresentaram e apresentam o melhor projeto de governo pra Santarém seguir mudando. Parabéns Jeso pela pesquisa séria que voc~e está publicando. Parabéns Santarém. Vote 13 no dia 7 de outubro. Eu voto e minha famíla também.

  • Jeso.

    Saira uma nova pesquisa na sexta feira pelo jornal Estado do Tapajos,vou ficar atento para ver se isso procede pois existia na ultima pequisa uma diferenca de quase 20% ai vou tirar minhas conclusões se essas pequisas são serias..

    1. Jorge Pinheiro, não espere para tirar suas conclusões através do Estado do Tapajós, pois esse jornal é do Lira Maia sendo assim fica fácil saber qual vai ser o resultado da pesquisa.

  • O BOM vai ficar frustrado!!!!!!!!!!! E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!vE da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!E da-lhe!

  • Jeso na faça isso. Até meu irmão Tiago Pinto Petista doente não acreditou na tua pesquisa. Ele me parece que tem mais coerência de que meu nobre reporte. Ponha as duas mãos na consciência e deixe os mentirosos de lado. Você dizer que não sabe quem vai vencer me parece ate um pouco de prudencia. Mas não ter coragem na atual conjuntura de falar a verdade e muita falta de consciência. O meu irmão é doente fanático pelo PT e já jogou a toalha reconhecendo que essa não dá. Essa eleição o Von leva.

    1. Tenho a certeza absoluta que esse seu irmão não é Petista e muito menos fanático… ELE NEM EXISTE!

    2. Ô Carlos, eu também sou PSDB doente, eu sou Von doente, mas eu tive que jogar a toalha e a cuéca também. Tenho que ademitir: VAI DAR LUCINEIDE 13.

  • É 13 NELES……!!!!! ELA SIM………!!!!!

    O POVO DIZ NÃO…… AO DESVIO DE VERBAS DA EDUCAÇÃO!

    O POVO DIZ NÃO…… AS PORTAS FECHADAS DO HOSPITAL!

    O POVO DIZ NÃO…… A MANSÃO DO CIPOAL!

    O POVO DIZ NÃO…… AO DESVIO DE VERBAS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DA PMS!

    O POVO DIZ NÃO…… A FALTA DE POLÍTICAS DE HABITAÇÃO NO TEMPO DO DEM/PSDB!

    O POVO DIZ NÃO…… A FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL PARA POPULAÇÃO!

    O POVO DIZ NÃO…… AO GOVERNADOR DO NÃO, JATENE!

    O POVO DIZ NÃO…… AO DEPUTADO MAIS PROCESSADO DO BRASIL, LIRA MAIA!

    O POVO DIZ NÃO…… AO EX-VICE PREFEITO DE SANTARÉM, QUE NADA FEZ, VON!

    45, NÃO E NÃO!

    1. O POVO DIA NÂO AO PT , O PARTIDO DO MESALÃO
      O POVO DIZ NÃO AO EVERALDINHO
      O POVO DIZ NÃO AO OSMANDO
      O POVO DIZ NÃO A QUEM NUNCA DEFENDEU O ESTADO DO TAPAJÓS E AGORA APARECE COMO SANTA

      FORA PT , PARTIDO DO MENSALÃO

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… a piada do dia, lucineide na frente.. kkkkkkkkkkkkkkkkk.. vamos todos fingir que acreditamos?

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano Alexandre Von quer ser prefeito!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
      fala sériooooooo!

  • Aonde a Lucineide e o PT arrumaram esta pesquisa, acredito que esses dados são estranhos, mesmos que todas as pesquisas, apontam o VON 45 sempre na frente!!! A realidade é que VON 45 vai ser o futuro prefeito!!!!!

    1. Anderson veja no TRE!!! Vamos ser consciente o governo do PT apesar dos pesares ainda foi bem melhor que o anterior!!!o governo do Von x Maia foi um fiasco.

  • TÃO EMPOLGANTE ESSA PESQUISA ….BASTA OLHAR NAS RUAS DE SANTAREM ….QUASE TODA AMARELA….
    NÃO ADIANTA NEM TENTAR ENGANAR DE QUALQUER JEITO…. DEUS É MAIOR.

    1. Colocar bandeira nas casas em terrenos baldios, qualquer um ganha mano!!! O que vale é voto!!!!

    2. DEUS É MAOIR E JUSTO… DIFERENTE DO SEU CANDIDATO QUE JOGA SUJO E MANIPULA OS POBRES COM DINHEIRO PARA SEGURAR A BANDEIRA DELE NESSA ULTIMA SEMANA…QUE PROVAS EU TENHO!

    3. Realmente,….. Até eu gostaria de receber R$ 50,00 por semana para fixar uma bandeira amarela na minha casa, como receberam vários vizinhos meus, moradores da Turiano Meira.

      Mas não faço isso, e voto na Professora Lucineide por amor à Santarém e pela educação dos meus filhos.

      Então, o que me diz?

      45, NÃO E NÃO!

    4. CONCORDO COM VOCÊ. E TEM MAIS: SE O PESSOAL DO VON ME DER MAIS 100 RAIS, EU COLOCO MAIS OUTRA BANDEIRA.

    5. O que eu vejo nas ruas é a máquina do estado trabalhando a todo vapor!! Aposto que tem dinheiro do piso salarial que o jatene não pagou!

    6. Tb, pagando 50 reais na semana, kkkkk, e 13 neles p santarem seguir mudando, eu digo isso porque sou moradora do Maica

  • Não tenho duvida que o melhor para Santarem é tirar o Pt, partido nocivo, do ar de Santarem. Vou votar do Alexandre Von, o melhor de tds os candidatos e pelo seu partido. 45,45,45,45…45.

      1. DEUS QUER O MELHOR PRO SEU POVO!!! E COM CERTEZA, PRO POVO DA REGIÃO, O FIEL ESCUDEIRO DO JATEVE, NÃO É O MELHOR PRA NÓS! É O INIMIGO DO TAPAJÓS!!!!

    1. O pessoal do NÃO e NÃO ao nosso maior sonho estão em apuros…Eu sabia que a população ia saber avaliar…Já me disseram que os traidores do Tapajós estão desesperados, porque o povo de Santarém NÃO é burro!!! E os que se venderam pro JATEVE, vão pagar nas urnas, agora e em 2014…Quem manda tentarem enganar o povo………AGUARDEM!!!

  • Parabéns Jeso! O seu blog tem construído uma grande credibilidade na nossa região…E de forma muito imparcial vem relatando em fases o sentimento do eleitor santareno…Dia 07 as urnas vão mostrar o que a população realmente optou relatado no seu blog…Essa pesquisa retrata o que se percebe nas conversas pelos 4 cantos da cidade nessa ultima semana… A consciência do povo santareno nos mostra que o Tapajós pelo visto continuará VIVO!!!!

  • Será que já dá pra comemorar? Vai ter um segundo turno. Quem vai decidir isso vai ser o Feeling do vendilhão PMDB.

    1. Em Santarém ainda nao tem eleitores suficientes para propiciar um segundo turno…. Falta informação política…..
      Segundo turno só acima de 250 mil eleitores…
      É assim que vamos escolher os legisladores da nossa cidade ???
      Meu Deus…. Falta conhecimento…..

      1. realmente falta conhecimento. Afinal segundo turno acontece em cidades com 200 mil ou mais eleitores, e, Santarém, já está quase lá, provavelmente na próxima teremos segundo turno e estes conchavos espúrios serão, pelo menos, mais bem preparados.

  • É isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos lá……………é 13!

    Nada de Governador do NÃO. Nada de um deputadinho de “merda” que não traz nada para nossa cidade.

    Na última cagada dele. Foram emprestados quase 2 bilhões de reais do BNDES e sabe quanto ele trouxe de emenda parlamentar pra Santarém sendo presidente da Comissão de Justiça da Alepa??

    R: NADA!

    É assim que ele nos ajuda? Pra lá!!!!! NÃO E NÃO VON !!!!!!!!!É 13

  • Conta vitoria antes do tempo .. que nivel cehgo né …
    ainda nem começo a votação .. nao conte vitoria antes do tempo . até por que será um pouco mas dolorido quando perderem … ACORDA SANTARÉM MUDANÇA JÁ …

  • Se o povo for inteligente escolherá como nosso prefeito JOSÉ MARIA TAPAJÓS. É uma candidatura autência, sem vicios, sem alianças obscuras, sem apelo sentimental, sem se juntar com pessoas carregadas de processos. Chega desses grupos que se perpetuam no poder, que só querem governar pra comprar mansões, pra fazer fortuna. Dêem uma chance a quem tem compromisso com o povo. Nosso candidato não paga pra colocar bandeiras nas casas e nem age de forma tirana. E acreditem, vamos virar esse jogo. Domingo a melhor opção é TAPAJÓS 15!!!

    1. Jeso, sobre o comentário acima do Sr. Repolho, defendendo o José Maria Tapajós….
      Gostaria de sugerir uma matéria para o seu blog….
      Faça um levantamento do pq nao esta sendo pago aos concursados a gratificação escolaridade….
      Pra onde esta indo Sr. José Maria Tapajós ??? Pq o Sr. Nao deixa os concursados receberem essa gratificação ???
      Obrigado Jeso, conto com sua sempre eficácia e transparência ….

  • Eu sabia que o povo de Santarém não ia permitir que Jatene risse mais uma vez na nossa cara!
    É 13!

  • Jeso, sou leitora assídua do teu blog, mas você vai me desculpar. Esses números não são verdade. A primeira pesquisa da Doxa a Lucineide estava atras do VON com diferença de 18%, na segunda essa diferença baixou para apenas 8%, ou seja, ela conseguiu tirar 10% e agora esta na frente. Não sou partidário, não estou apoiando nenhum candidato, mas acho que a credibilidade do teu blog ao divulgar essa pesquisa caiu por terra. É muita irresponsabilidade tentar enganar o eleitor desta forma. A Lucineide está atrás do Von e isso todos os institutos de pesquisas comprovam até o IBOPE, um dos mais sérios institutos do país. Conversei com um cientista político aqui da Universidade de Brasília, onde estudo, e ele disse que no cenário do IBOPE, onde a Lucineide estava a 12% atrás seria impossível a virada. Me desculpe.

      1. Jeso, você poderia explicar o milagre da multiplicação dos votos? Esse fato ocorrido em Santarém deve ser divulgado no mundo inteiro. Você não acha?

      2. Discordo dessa senhora, pois já vi viradas históricas em eleições pelo Brasil, e eleição não é ciências exatas, eleição é momento e Lucineide já vinha em todas as pesquisas doxas subindo e o outro descendo, além do mais a pesquisa IBOPE já tem quase 1 mês que foi feita em Santarém!!

      3. liga nao rutineide. isso e desespero.
        estou tranquilo diante disso. vai da von concertesa..
        so fico irritado com irresponsabilidades de pessoas que eram pra ser serias e competentes.

    1. Até quando o povo da região norte vai continuar acreditando que algumas “instituições” como ‘Globo’ e Ibope’ são imaculadas? Abra a sua mente, mude de canal, leia mais livros de história, consulte o google, leia diversos blogs, pesquise e depois tire suas próprias conclusões.
      Exemplo: Denuncias contra Presidente o IBOPE – Domingo Espetacular – 22/07/2012 – https://www.youtube.com/watch?v=ouvyVIeuj.
      A pedido de Gurgel, STF livra Stepan Necerssian do PPS-RJ, e ator da Globo, de processo – https://is.gd/rHJ5p2 /Recebeu 175 mil de Cachoeira.
      Arnold Jabor aquele ‘renomado’ comentarista da globo tem sua mulher assessora de Serra https://t.co/ovTjhyUx. Por isso mete crucifixa o governo do PT

    2. Chamar o IBOPE, um dos institutos de pesquisa mais politizados e tendenciosos do Brasil, de “sério” soa como ingenuidade ou desconhecimento da história dos incontáveis erros cometidos por este instituto. Aqui em Belém, são históricos os erros cometidos por ele. Desde a histórica eleição do Edmilson Rodrigues em meados dos anos 1990, o IBOPE erra todas as vezes em suas projeções para as eleições locais. Ainda nas eleições passadas ele dava como certa a vitória de Valéria Pires Franco, que acabou ficando em terceiro lugar, para a prefeitura local. Também cometeu erros, em 2008, nas suas projeções para a prefeitura de São Paulo. Há erros do IBOPE espalhados por todos os níveis de cargos eletivos, em todas as eleições e, na maior parte das vezes, em favor dos candidatos que ele apóia ou que encomendam as suas pesquisas. As explicações são sempre baseadas em questões metodológicas ou na mutabilidade e dinamismo da realidade humana, mas há quem diga que estes erros metodológicos são induzidos. O certo é que institutos como o IBOPE e o DATAFOLHA, chefiados pelos barões da grande imprensa, sempre apostam na possibilidade de indução dos eleitores, uma vez que o fenômeno dos chamados “voto ganhador”, estratégico e últil é muito forte no Brasil. Aliás, é exatamente por isso que até uma CPI dos institutos de pesquisa eleitorais chegou a ser proposta no Congresso Nacional e que existem, nas academias e no Congresso, debates que defendem o fim da realização e publicação das pesquisas eleitorais. Num ambiente tão viciado como o de uma aleição o que menos se pode esperar é o comportamento ético de agentes políticos e, no Brasil, caracteristicamente os institutos de pesquisas eleitorais são também agentes políticos.

    3. Na verdade essa pequisa reflete o que vi acontecer, von pode até sair na frente na apuração mas vai chegar atrás como aconteceu com Lira Maia, Com Lucineide é garantia que não haverá desvio de verbas públicas o que é um fator primordial pra garantir muitas mudanças em Santarém, foi por isso que ela distribuiu fardamentos, merenda de qualidade, construiu escolas, pagamento dos servidores em dia, projetos educacionais inovadores e etc… sem desvio dá pra fazer.

    4. Com certeza esse “cientista político” também preveu a vitória de Lira Maia sobre Maria do Carmo naquela eleição onde o Lira maia “vivia” liderando.

  • A pesquisa mostra a percepção do povo pela melhor opção para Santarém entre os candidadtos em disputa. Não há dúvida que a professora Lucineide é a mais preparada para este momento histórico que o município passa. Parabens pela pesquisa.

  • O povo santareno está vendo que o ideal pra nossa cidade é continuar a parceria com o Governo de Dilma, que deu muito certo com Lula!

    O povo santareno está vendo que a nossa querida cidade mudou muito, e que os desafios que temos só podem ser superados por quem tem compromisso de fato com o povo. É Lucineide. Ela sim! É 13!

    Santarém é uma cidade linda, de pessoas que mais do que nunca agora sabem a responsabilidade que têm para mudá-la. Foi assim nos últimos 7 anos e o será nos próximos 4 PORQUE A COISA PÚBLICA DEVE SER FEITA PRA TODOS.

    E quem sabe fazer isso, é quem está ao lado de quem faz isso! É LUCINEIDE 13!

  • A verdade caro amigo Jeso, é que Lucineide, mostrou que tem zelo com o dinheiro publico e deu as crianças o que era delas por direito, foi ela quem destruiu a quadrilha que tinha dentro da semed.
    E agora ela vai fazer por toda a cidade!!

  • “Nunca na história deste País”, alguém mudou de posição em uma eleição tão rápida. ELE deveria ser Presidenta do Brasil. Se cuida DILMA, ahahahahaha. SOU 45 e minha família também.

    1. É por tua causa Lidiane Sousa e da tua família que corruptos como Maia e seu parceiro de 8 anos, Jader, Maluf e outros mais continuam no poder. Vote Limpo, vote Digno!
      Vc sabe dos absurdos praticados no governo desta dupla e continua querendo votar neles…lametável!!

  • Rumo a vitória Professora Lucineide!

    Parabéns Jeso, por ser imparcial e apresentar pesquisas verdadeiras.

    45 NÃO E NÃO!

  • O Povo está ligado não se deixa enganar por que sabe quem trabalha, Von não gosta de trabalhar, tem medo de encarar e a pesquisa mostra que Lucineide vai aonde o povo qr e a chama para conversar ao contrario de umzinho que fica mentindo na TV e na radio falando asneiras. Ele é o cumplice de Maia. E povo sabe como ele deixou a prefeitura qdo entregou para Maria do Carmo. Isso é inesquecivel, hospitais com cadeados enormes nas portas, pessoas sendo carregadas em caminhão bau, carros danificados e quebrados, escolas cobertas com palhas, o recurso do FUNDEF, hj FUNDEB foi todo desviado. Os funcionários não receberam o salario e nem o decimo terceiro. A Maria teve que arrumar a baderna que eles deixaram para poder começar o trabalho. Por isso é LUCINEIDE 13

  • Como explicar tirar 20 mil votos em pouco tempo?
    Como explicar só a candidata do PT sobe?
    Como explicar então que candidato do PSDB esta na frente em todas as pesquisas?

  • É isso aí, quem mandou eles ficarem contra o povo do tapajós, essa é a resposta do povo santareno. A Lucineide merece esse voto do povo tapajoara.

  • É isso aí quem mandou eles serem contra o povo do tapajós, essa é a resposta do povo santareno. A Lucineide merece esse voto do povo tapajoara.

  • Já estou confiante na Lucineide, pela firmeza dela nesta reta final. Acredito no potencial de gestão que ela tem e fará melhor com os investmentos em vareaas areas, torço por essaa vitória e vou votar junto com a turma aqui de casa nesta mulher.

  • O Povo é Soberano nas suas decisões……Viva a Democracia…..vamos as Urnas….è 45 pra ser Melhor pra Santarém….

    1. Geovani, é isso mesmo, viva a democracia.

      Tenho dito a quem me pergunta sobre quem vencerá a eleição que “não sei”, por se tratar de uma disputa acirrada. E completo: “será uma eleição histórica, no sentido que a vantagem entre o primeiro e o segundo lugar será a menor nos últimos 20 anos”.

      A conferir.

      Obs.: não vou responder a provocações passionais e irracionais de cabos eleitorais amarelos e/ou vermelhos. Comentários na linha de acusações sem provas tem destino certo: lixeira. Essa é a regra.

      1. Concordo contigo Jeso Carneiro, para mim se a diferença for menos de 5 mil, não será supresa.

  • Até que enfim uma pesquisa que mostra a realidade das intenções de votos em santarém. Parabéns Jeso. LUCINEIDE rumo a vitória.

  • É isso aí a mudança vai continuar avançando, principalmente na educação, onde os professores passarão a ser valorizados…e o nosso sonho do Estado do Tapajós vai ficar mais vivo do que nunca. É 13…

  • É 13
    É 13
    É 13
    É LUCINEIDE É LUCINEIDE

    Von …??? NÃO NÃO NÃO e NÃO nem pelo baralho…

  • Que bom que a população Santarena está abrindo os olhos, e vai votar consciente em quem vai continuar trazendo melhorias para nossa cidade, É LUCINEIDE 13 na cabeça e no coração.

    1. Como eu gostaria que a população abrisse os olhos, assim não votaria nem no Von e nem na Lucineide.

      1. E qual seria a outra opção? o José Maria Tapajos que no curto espaço tempo que esteve a frente da prefeitura tratou logo de contratar quase 500 assessores???? ou seria o Marcio Pinto um homen sonhador, ah ja sei você quer o Rubson Santana um simples administrador que não a minima ideia do que seja politica??? Minha nobre “Observadora” trate de observar melhor os fatos e vote em Lucineide 13, pra Santarém seguir mudando!

    1. Meu caro, quer dizer que tu duvidas da idoneidade deste instituto de pesquisa, que tem esclarecido de todas as formas o método usado?

      Tens que subestimar é a PILANTRAGEM de um jornalzinho aí que publica uma pesquisa fajuta encomendada pelo dono do jornal: LIRA MAIA!

      Pra lá!!!!!!!!! Mentem na cara de pau!!!!!!!! Sou 13, e convido-te a compartilhares a ideia de que Santarém NÃO precisa e NÃO quer um candidato que se alia a um governador sem escrúpulos, ingrato, que retribuiu os votos dos santarenos e da região toda com um NÃO bem grande e em alto som. Pela DESgovernança de Jatene e pela falta de capacidade de Von. E ainda porque Santarém precisa continuar com a parceria fundamental do GOVERNO FEDERAL:

      É 13!!!!!

      1. Espera domingo. não te apressa.Todos os do 13 baixarão a crista e cairá por terra a rrogancia de voces.

    2. Bom,
      Diego
      Então tu tava acreditando na pesquisa que te interessa, a mesma do jornal do dia 01-10-12…
      tu já teve a curiosidade de perguntar de quem e esse jornal e ate mesmo onde a pesquisa foi registrada? outra: porque somente esse jornal publicou?
      Aguardo resposta….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *