
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, divulgou nesta quarta-feira (2) o nome dos excluídos da lista de personalidades negras da entidade.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial no mês passado, o órgão passa a conferir somente homenagens póstumas.
De acordo com uma postagem feita por Camargo no Twitter, foram retiradas 29 personalidades da lista. Elza Soares, Benedita da Silva, Gilberto Gil, Marina Silva, Milton Nascimento e Martinho da Vila são alguns exemplos dos excluídos.
Segundo o presidente da Fundação Palmares, foi feita “a exclusão de todos que estão vivos”. Camargo também falou que, a partir de agora, “vamos valorizar quem merece”.
Aqui estão os 27 nomes excluídos pela Fundação Palmares, para quem perdeu. A lista de negros notáveis passou a prestar homenagens PÓSTUMAS. Alguns podem voltar um dia, não todos. pic.twitter.com/dfv2iQkjrV
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 3, 2020
Com informações do Metrópoles
LEIA também: Ódio, egos inflados e a nossa insignificância nas mídias sociais. Por Célia Carneiro
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Esse cidadão da “direita” assim como ele se identifica, levou uma baita lavagem cerebral da turma de psicopatas, psicotontos e psicodoidos bolsonazistas, a ponto de renegar a própria raça.
Não irá demorar para que esse Capitão do Mato, proponha uma homenagem ao Líder Supremo da Klu Klux Kan.