A gerente do Abrigo Estadual de Mulheres em Santarém, vinculado à Seaster (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda), Franceli dos Anjos, não ocupa mais o cargo.
Ela foi exonerada nesta terça-feira (26). E recebeu a notícia de uma equipe da própria Seaster que desembarcou ontem (25) na cidade, para apurar o caso. Na sexta-feira (22), o blog noticiou o clima pesado que pairava na repartição.
“Diante de graves denúncias aferidas contra a gerente, e seguindo orientação do Ministério Público [do Pará], a secretaria afastou a gerente do cargo e enviou ao município uma equipe de técnicos que atuam na Coordenação de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, com o intuito de acompanhar e apurar o caso”, esclareceu ao blog a assessoria de comunicação do governo Helder Barbalho.
A exoneração deve ser oficializada nos próximos dias no DOE (Diário Oficial do Estado). A substituta de Franceli ainda não foi definida.
No Pará, há 4 abrigo de mulheres: Belém, Santarém, Altamira e Marabá. A localização é sigilosa para garantir a segurança das mulheres que passam pelo local.
Deixe um comentário