CPI da Pró-Saúde será instalada; 15 assinaturas

Publicado em por em Saúde

CPI da Pró-SaúdeEdmilson Rodrigues ganhou apoio da bancada do PT para instalação da CPI

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pró-Saúde, proposta pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol), chegou hoje a 15 assinaturas (uma a mais que o necessário) para a instalação da comissão na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).

O objetivo é apurar o contrato assinado pelo governo do Pará com a OS, para administrar os hospitais regionais de Santarém, Altamira, Marabá e Metropolitano, em Ananindeua.

Leia também:
Um ponto fora da curva na CPI da Pró-Saúde.

Na sessão de hoje, Edmilson protocolou o pedido de CPI junto à Mesa Diretora da Alepa.

No Leia Mais, abaixo, confira que assinou o pedido.

Edmilson pediu que o presidente da Alepa, Márcio Miranda (DEM), oficie os partidos da Casa para indicarem os cinco membros da comissão, que terão três meses para investigar o contrato da Pró-Saúde.

“Acho muito estranho que valores sejam acrescidos ao contrato, em até 40%, passando de R$ 60 milhões para R$ 84 milhões, enquanto os procedimentos realizados anualmente foram reduzidos em até 200 mil. Menos mamografias e outros exames clínicos foram drasticamente reduzidos para p prejuízo da população”, destacou Edmilson.

O presidente estadual do PT, Zimmer, anunciou que toda a bancada iria assinar a CPI, no entanto três viajando a Brasília em trabalho parlamentar: Zé Maria, Bernadete ten Caten e Airton Faleiro.

Quem assinou a CPI

PMDB
Nilma Lima, Josefina Carmo, Parsifal Pontes, Martinho Carmona, Simone Morgado, Chicão, Macarrão e Antônio Rocha.

PT
Alfredo Costa, Milton Zimmer, Edilson Moura, Carlos Bordalo e Valdir Ganzer.

DEM
Nélio Aguiar.

Com informações da assessoria do deputado Edmilson Rodrigues


Publicado por:

6 Comentários em CPI da Pró-Saúde será instalada; 15 assinaturas

  • Jeso, em que “pé ” anda essa CPI? Foi instalada? Pois faz mais de um ano que a máquina de tomografia tá quebrada e já se acumula pra mais de mil pacientes esperando por esse exame. E a Pró saúde continua recebendo por um serviço que não está oferecendo ao povo.

  • Edmilson tenho amigos que trabalham hospital metropolitano,eles contam que são explorados trabalham muito e o salário e pago em cima do salário minimo e não pelo salário da categoria,eles também demitiram muita gente pra enxuga o quadro de funcionário sobrecarregando os mesmos,comparado com o quadro da outra empresa entende, e os materiais é de péssima qualidade, pessoas morrem todo dia pela falta de suporte; entre outras coisa.Então a população e os colaboradores pedem socorro.

  • Caro Jeso só sabe da real situação que se encontra o reginal quem foi internado lá como eu, pois tem excelentes médicos , porém a pro saúde não da as devidas condições aos proficiências que ali estão, passei vários dias internado, e estou a disposição dessa CPI , para falar o que sofri com falta de varias coisas , situações que presenciei naquele hospital , tive que sair de santarem em busca de minha saúde

  • O Deputado Nelio Aguiar pode contribuir muito com esta CPI da Pro-Saúde e para melhoria do uso dos recursos do SUS no Hospital Regional do Baixo Amazonas. É hora do médico deputado falar tudo que sabe sobre as irregularidades nos contratos entre SESPA e Pro- Saúde.

    1. Se Nélio Aguiar, caro Paulo, falar tudo que sabe, principalmente sobre a Sespa, ele perde o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *