Jeso Carneiro

“Plantões” elevaram salário da nº 2 da Saúde

Em comentário ao post Salário da nº 2 da Saúde é de R$ 37,3 mil, a secretária adjunta da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, Lívia Correa e Castro, declarou que grande parte do salário que recebe é fruto de “plantões” que faz na UTI do HMS (Hospital Municipal de Santarém).

– Infelizmente somos muito pouco intensivistas na cidade, titulados. Somos apenas quatro (4), e eu sou um deles. Não foi possível abandonar os plantões – escreveu.

A médica também confirmou que trabalha no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), mas apenas na UTI.

Lívia refuta a acusação de esteja cometendo alguma ilegalidade.

– Não cometi nenhum crime, mas posso afirmar que trabalho bastante – esclarece.

Abaixo, a íntegra do comentário da número 2 da Saúde em Santarém.

Lívia, à dir.: “Não cometi nenhum crime”

Caros Leitores: por se tratar de dinheiro público, venho respeitosamente explicar minha remuneração: Como sou funcionária publica concursada recebo da seguinte maneira: salário base+ gratificação de pronto socorro (que recebo ha cerca de 9 ou 10 anos), + gratificação de secretaria adjunta e + plantões.

Sim, pois ainda faço plantões tanto durante a semana , quanto final de semana no Hospital Municipal ( local que amo, e todos sabem disso) na UTI. Infelizmente somos muito pouco intensivistas na cidade, titulados, somos apenas quatro (4), e eu sou um deles. Não foi possível abandonar os plantões.

Quanto a eu trabalhar no Hospital Regional, é verdade também, mas na UTI, e não na área laboratorial. E para coroar meu salário astronômico, ainda recebi férias, pois este mês não estou dando plantões, estou trabalhando na secretaria este mês normalmente.

Não cometi nenhum crime, mas posso afirmar que trabalho bastante. Fico a disposição da sociedade para qualquer esclarecimento.

Me senti na obrigação de esclarecer a todos por se tratar de dinheiro público, e por não ter nada a esconder.

Respeitosamente

Lívia Correa e Castro – secretária adjunta de Saúde

Sair da versão mobile