A campanha salarial dos bancários já começou em todo o Brasil. E na próxima quinta, sexta e sábado o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá visitará agências e realiza um seminário sobre segurança bancária para a categoria em Santarém.
As rodadas de negociação da categoria com a Federação Nacional de Bancos acontecem em São Paulo desde o dia 1º desse mês. Temas como Saúde do Trabalhador e Segurança Bancária já foram discutidos, porém sem muitos avanços. Nesta quarta e quinta-feira, bancários e banqueiros reúnem-se mais uma vez para discutir sobre emprego e remuneração.
Para divulgar o andamento dessas negociações, o sindicato visitará as agências bancárias santarenas durante o dia e à noite encontra-se com a categoria para tratar sobre um tema que preocupa não só os bancários, mas a população em geral: segurança bancária.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo levantamento do sindicato, 14 assaltos a bancos foram registrados só este ano no Pará, dos quais 13 no interior do estado. Como ocorrido no dia 3 de agosto no Banpará em Santarém.
A Fenaban negou o atendimento das principais reivindicações que tratam de segurança, como a proibição ao transporte de numerário e a guardas das chaves pelos bancários. Também negaram o adicional de risco de vida de 30% para quem trabalha em agências, postos e tesouraria e que está sendo conquistado pelos vigilantes em acordos coletivos e em votações de projetos de lei no Congresso Nacional.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá
Deixe um comentário