Uma mulher que furtou diversas academias de Belém (PA) foi presa em flagrante delito na capital paraense. Danielle Pereira de Queiroz já vinha praticando essa modalidade de crime na cidade há algum tempo.
A acusada foi capturada pela Polícia Civil do Pará nesta quinta-feira (30), quando tentava adentrar a academia Companhia Belém, onde foi identificada. Depois que percebeu a presença da polícia, Danielle empreendeu fuga. No entanto, foi capturada na avenida Visconde de Souza Franco por uma equipe de investigadores da PCPA.
Informações sobre a ladra já tinham sido repassadas à unidade policial (6ª Seccional Urbana do Comércio) antes do flagrante. Relatos diziam que uma mulher branca, magra e de cabelo preto estava entrando em várias academias da Região Metropolitana de Belém, onde cometia os furtos. Conforme o apurado, Danielle aparecia nos horários de pico, entre 12h00 e 19h00, para a prática criminosa.
Dentro dos locais, dirigia-se aos vestiários femininos, abrindo armários e furtando dinheiro e cartões de créditos dos clientes. Como muitas vezes os armários estavam fechados, Danielle utilizava chaves falsas para abri-los. Depois disso, entrava num veículo e lá utilizava os cartões em máquinas da PagSeguro, registradas em nomes de terceiros (laranjas), que participavam das divisões dos lucros.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Euro e chaves falsas
Além de Danielle, há outro comparsa dela, que até o momento não foi identificado. Ambos são oriundos do estado de São Paulo. Chegaram à capital paraense para praticarem os crimes, chegando a furtar mais de 40 pessoas.
A Polícia Civil do Pará apurou que as seguintes academias foram alvos da dupla: Luiza Duarte, BodyTech, Companhia Belém, Blue Fit e Smart Fit.
No momento da prisão, Danielle estavam de posse de várias máquinas de cartão, diversos cartões de crédito, chaves falsas e uma quantia em euro, pertencente a uma das vítimas.
Presa, Danielle Pereira de Queiroz foi encaminhada para exame de corpo de delito na Polícia Científica do Pará. Aguardará a audiência de custódia. O delegado Artur Nobre é quem está à frente do caso.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário