Subtenente da Polícia Militar do Pará lotado em Santarém, John Kennedy foi encontrado morto em sua residência na noite deste domingo (26), na avenida Turiano Meira, bairro Diamantino. Morava sozinho.
Informações colhidas no local dão conta que o militar teria se ferido acidentalmente com arma de fogo ainda na manhã de domingo. O tiro atingiu sua perna, na veia femoral.
— LEIA AINDA: Foragido é recapturado pela polícia após saída temporária do presídio de Cucurunã.
Vizinhos ouviram o tiro, por volta das 5h30, mas não acionaram a polícia. Ele foi encontrado debruçado na cama, com a parte inferior do corpo no chão.
A casa teve que ser arrombada por colegas do PM que o acionaram por celular, mas não obtiveram retorno. Na casa, havia muito sangue espalhado. No banheiro, encontraram várias toalhas encharcadas de sangue.
A hipótese mais provável é de que John Kennedy tenha se ferido na sala e tentado estancar o ferimento no banheiro e no quarto, onde faleceu.
A veia femoral leva ao coração todo o sangue que sai da perna. Um ferimento profundo nela pode matar uma pessoa em até 20 minutos.
— CONFIRA: Juiz manda suspender sepultamentos em 3 cemitérios de Santarém; confira quais são.
Ela tem a espessura de uma caneta e fica a 10 ou 15 centímetros de profundidade em relação à pele. O maior problema de um ferimento no local, segundo um médico ouvido pelo portal BJ, é estancar o sangue.
“Se você tem uma lesão mais superficial, pode-se comprimir o fluxo do sangue antes do ferimento, e você mesmo pode fazer o sangramento parar e chegar a tempo no hospital”, explicou.
Se for mais profundo, o caso fica mais complicado.
“Teria de abrir a pele, tentar achar a veia para fechar. É uma veia onde passa 1 litro ou 1,5 litro por minuto. Um indivíduo que tem cinco ou seis litros de sangue, morre em 15, 20 minutos”, ressaltou o médico.
O velório de John Kennedy está sendo realizado desde às 7h desta segunda-feira (27) na Pax Jardim, na travessa Moraes Sarmento, bairro Santa Clara. E se prolongará até às 16h30. O sepultamento está previsto para as 17h.
➥ Matéria atualizada às 10h26 deste dia 27/09/2021, para acrescentar informações sobre o velório e sepultamento do militar.
Que ele descanse em paz. E que Deus conforte o coração da família.