
por Sávio Carneiro (*)
O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” de Freitas, 42 anos, passou o domingo se refrescando nas águas do rio Tapajós, no distrito balneário de Alter do Chão, em Santarém.
Acompanhado pela esposa e do técnico Ulisses Pereira, o pugilista foi flagrado pelas nossas lentes se banhando tranquilamente numa ponta de areia na Ilha do Amor.
Numa conversa informal e rápida, o boxeador, que se mostrou muito simpático com o repórter, ficou encantado com beleza natural de Alter do Chão e falou sobre a luta que marca a sua despedida dos ringues e deve acontecer no próximo dia 21 de outubro, em Belém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“O adversário ainda não foi definido, mais deve ser um mexicano e a luta vai ser de 10 rounds”, relatou.
Disse também que escolheu a capital do Pará para fazer a sua despedida do boxe pelo fato de ter sido um pedido do seu treinador, que é natural de Belém.
A mais recente luta do ex-campeão aconteceu em agosto de 2015, com uma vitória por nocaute sobre o argentino Mateo Damian Veron.
Tetracampeão mundial em duas categorias de boxe, “Popó” teve uma carreira vitoriosa.
Conquistou 4 títulos mundiais e possui um cartel de 40 vitórias, dos quais 34 por nocautes, e duas derrotas. Venceu as primeiras 29 lutas por nocaute, e detém, juntamente com o mexicano Alfonso Zamora, o recorde de maior seqüência de nocautes do boxe mundial.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
* É repórter especial do portal Jeso Carneiro. Reside em Alter do Chão.