
Imagens inéditas do caso do avião monomotor que fez um pouso forçado na selva amazônica em Roraima mostram o piloto santareno Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, o Peninha, e o técnico em enfermagem Ednilson Cardoso, de 28 anos, momentos antes do resgate frustado que terminou com a morte do piloto. A informação é do portal G1, de Roraima.
O acidente foi noticiado pelo site Jeso Carneiro no último dia 18.
O avião, no dia 14 de junho, fez um pouso forçado sobre o rio Catrimani, na Terra Indígena Yanomami, após uma pane elétrica. Os dois sobreviveram ao acidente, mas Peninha morreu após uma tentativa de resgate frustrada.
O corpo dele foi encontrado três dias após o pouso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
As imagens divulgadas pela família do piloto mostram que ele e o técnico estavam bem. Os dois fizeram as fotos enquanto aguardavam o resgate na margem do rio. As fotos foram feitas pelo próprio Peninha após os dois conseguirem sair do avião.
Em um vídeo o piloto relata que o avião estava preso em um cipó.
“Esperamos que ele [avião] não desça. Que agarre em um cipó ‘doido’ alí, que ele é a indicação da nossa localização”, disse Peninha.
Nas imagens é possível observar a densidade da mata onde foi realizada a manobra. Uma selfie de Peninha e Ednilson mostra o pequeno espaço na margem do rio onde eles aguardavam pelo socorro.
Em outras fotos que mostram o avião caído no rio, fica evidente que o rio estava cheio e a força da correnteza do Catrimani sobre o que parece ser uma das asas e o leme do avião.
Neste link, leia a reportagem completa.