
Márcio Roberto Franco Soares, vulgo Márcio Belemita, não é mais o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Óbidos, no oeste do Pará.
Ele foi exonerado pelo prefeito Chico Alfaia (PL) na quinta-feira (30), depois de 163 dias no cargo. Foi nomeado pelo próprio Alfaia em meio a muita polêmica.
Belemita foi um duro crítico desde o início da atual gestão, iniciada em janeiro de 2017. No Facebook, por exemplo, chegou a tachar Alfaia de “bandido” e “corrupto” – conforme revelou o Blog do Jeso em maio deste ano.
Em fevereiro, depois de ser contratado por Alfaia para o cargo de nº 2 da Secretaria de Esporte e Lazer, com salário de R$ 3 mil, Belemita interrompeu bruscamente as críticas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
E também mudou de alvo: passou a atacar adversários do prefeito. Como o presidente da Câmara de Vereadores, Rylder Afonso, e o pré-candidato a prefeito de Óbidos pelo MDB, Jaime Silva.
Procurada, a assessoria de Chico Alfaia até hoje não se manifestou sobre o caso. O blog também solicitou informações sobre a exoneração do secretário adjunto.
A saída de Belemita do primeiro escalão do governo já vinha sendo especulada há vários dias. Na quarta-feira, ela foi oficializada com a portaria de exoneração.