-1
Adjunto que tachou prefeito de 'bandido' e 'corrupto' no Facebook é exonerado
Márcio Belemita e Chico Alfaia: relação de amor e ódio. Foto montagem: BJ/Facebook

Márcio Roberto Franco Soares, vulgo Márcio Belemita, não é mais o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Óbidos, no oeste do Pará.

Ele foi exonerado pelo prefeito Chico Alfaia (PL) na quinta-feira (30), depois de 163 dias no cargo. Foi nomeado pelo próprio Alfaia em meio a muita polêmica.

 

Belemita foi um duro crítico desde o início da atual gestão, iniciada em janeiro de 2017. No Facebook, por exemplo, chegou a tachar Alfaia de “bandido” e “corrupto” – conforme revelou o Blog do Jeso em maio deste ano.

Em fevereiro, depois de ser contratado por Alfaia para o cargo de nº 2 da Secretaria de Esporte e Lazer, com salário de R$ 3 mil, Belemita interrompeu bruscamente as críticas.

E também mudou de alvo: passou a atacar adversários do prefeito. Como o presidente da Câmara de Vereadores, Rylder Afonso, e o pré-candidato a prefeito de Óbidos pelo MDB, Jaime Silva.

Procurada, a assessoria de Chico Alfaia até hoje não se manifestou sobre o caso. O blog também solicitou informações sobre a exoneração do secretário adjunto.

A saída de Belemita do primeiro escalão do governo já vinha sendo especulada há vários dias. Na quarta-feira, ela foi oficializada com a portaria de exoneração.

A exoneração do adjunto

A saída de Belemita, secretário adjunto de Esporte e Lazer, já vinha sendo especulada há vários dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *