
Alvo de críticas devastadoras nas redes sociais, por sua posição de fidelidade canina ao prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), o vereador e pré-candidato a deputado estadual Rosinaldo Cardoso (Patriota) é alvo agora também de críticas dentro da própria base governista na Casa.
Lindomar Marinho (PSC) “passou um sabão” público e categórico em Rosinaldo pelo fato dele não ter assinado o pedido de abertura da CPI da Saúde na Câmara.
A CPI até agora não foi aprovada. Só 3 vereadores assinaram o pedido: Preto Sousa (PSD), Kedson das Máquinas (MDB) e Lindomar Marinho, o único da base governista a subscrever o documento.
Neste link, mais informações sobre essa CPI.
— ARTIGOS RELACIONADOS
CONTRAPONTO
O vereador Rosinaldo Cardoso enviou ao blog o seu contraponto ao pronunciamento de Lindomar Marinho. Abaixo, a íntegra:
Em respeito aos leitores e leitoras do blog, esclareço o seguinte:
“1) Em março de 2018, na companhia do presidente Preto Souza, estivemos nos postos de saúde da cidade (tem imagem e vídeo na internet), também no 24h e alguns postos da zona rural. Após essas visitas, o presidente encaminhou o relatório ao Ministério Público, denunciando todas questões relacionadas à Saúde.
2) Ainda não lancei nenhuma pré-candidatura, apesar do pedido de várias figuras pública de Óbidos.
3) É bom dizer a todos que CPI não afasta ninguém, o que afasta é a comissão processante por até 180 dias.
4) Ao se criar uma CPI na Câmara, serão ouvidos todas as pessoas envolvidas, e será feito um relatório, que depois de votado e aprovado pela comissão é arquivado ou encaminhado ao Ministério Público.
5) O MP já está fazendo isso em decorrência da presidência da CMO [Câmara Municipal de Óbidos], pois os envolvidos já são ouvidos pela Polícia Federal.
6) As pessoas que tiverem dúvidas consultem um advogado, e vai ver se tenho razão ou não.
7) O que a CPI iria fazer a PF já está fazendo há 2 meses, e em breve o resultado.
Leia também:
Promotoria pede que PF investigue prefeito e vice de Óbidos por obstrução à justiça