Da jornalista Luana Leão, da assessoria de comunicação da Aces (Associação Comercial e Empresarial de Santarém), sobre o artigo A brasa e a sardinha, da lavra de Helvecio Santos:
Muito coerente a posição do Sr. Helvécio Santos. Devo lembrar, entretanto, que a ACES, através de ordem do próprio presidente – que não apoia esse tipo de postura no comércio – pediu aos lojistas por meio de um de seus canais de comunicação, o Minuto Empresarial (no rádio), que retirassem seus expositores das calçadas.
O texto que foi veiculado considerava o espaço das calçadas, que já é tradicionalmente curto, e ressaltava que os lojistas devem proporcionar aos consumidores a livre circulação.
O spot rodou por semanas na rádio, com inserções de segunda a sexta, três vezes ao dia.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Tenho convicção de que os que expõem seus produtos na calçada são conhecedores de que essa prática é irregular. Porém, devo concordar que uma nova estratégia deve ser pensada e executada.