Jeso Carneiro

Preconceito em Manaus e Santarém

Via Facebook, contraponto do leitor Seiichi Okada Pereira ao post Arigó: santareno também discrimina:

O termo arigó pode ate ser pejorativo aqui em Santarém, mas nada se compara ao preconceito que milhares de paraense sofrem em Manaus. As piadas são de baixo nível e o preconceito são iguais aos de nordestinos no sudeste ou no de latinos nos Estados Unidos.

Paraenses em Manaus são considerados um raça inferior e de características distintas: ladrões e espertalhões.

Os arigós daqui de Santarém não sofrem nem a metade do preconceito que os paraenses sofrem em Manaus, que isso fique bem claro.

Sair da versão mobile