Jeso Carneiro

Motivos para a mudança

Conforme já publicado neste blog, o professor e número 1 da FIT (Faculdades Integradas do Tapajós), Hélvio Arruda, faz coro à proposta, em curso no Senado, de se passar a gestão do ensino superior do MEC (Ministério da Educação) para o MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

Hélvio justifica a sua tomada de posição:

– Porque a política de regulacão do ensino superior oriunda do MEC discrimina as instituições de ensino superior particulares. Passando para  o MCTI, há possibilidades de mudanças, tornando a regulação mais paritária entre as instituições  públicas e privadas. Tem também a questão das pesquisas que geram patentes etc. Há um sentimento acadêmico favorável a essa mudança.

Leia também:
Educação integral em livro.

Sair da versão mobile