Jeso Carneiro

“Ponte do Galo”, de Dalcídio Jurandir, vai ganhar primeira reedição após 46 anos

A reedição da obra do escritor paraense está a cargo da Editora Pará.grafo. A venda antecipada já começou

Ponte do Galo, de Dalcídio Jurandir, vai ganhar primeira reedição após 46 anos”, de Dalcídio Jurandir, vai ganhar primeira reedição após 46 anos, Dalcídio JurandirDalcídio Jurandir e o modelo de capa da reedição do livro Ponte do Galo

 
A Editora Pará.grafo, de Bragança, lançou no dia 7 de abril, a campanha de financiamento coletivo para a reedição do livro “Ponte do Galo” de Dalcídio Jurandir.

O romance foi lançado em 1971, pela Editora Martins/MEC e nunca reeditado, assim como os outros três livros que o seguiram.

Leia também
Prefeitura de Uruará contrata novo advogado sem licitação: R$ 56,4 mil

A campanha de financiamento coletivo (ou crowdfunding) ajudará a arrecadar fundos para o projeto da edição e distribuição do livro, pois a pessoa interessada em apoiar pode comprar com antecedência seu exemplar, com frete incluso.

E ainda escolher algumas das recompensas listadas, como e-book da obra, pôsteres com ilustrações presentes no livro ou até mesmo ter seu nome publicado em forma de agradecimento.

Sétimo livro do chamado Ciclo do Extremo-Norte – conjunto de dez livros do autor que contam a saga de Alfredo, um menino de Cachoeira do Arari, no Marajó, que sonha em conhecer a cidade grande e terminar seus estudos -, após 46 anos da primeira edição o livro tornou-se raro até mesmo nos sebos, onde não se encontra mais nenhum exemplar.

Dalcídio Jurandir nasceu em 1909, em Ponta de Pedras, Ilha do Marajó, e faleceu em 1979 no Rio de Janeiro.
 
SITE CATARSE
 
Escreveu onze romances e recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras em 1972, pelo conjunto da obra, além de ter sido premiado também individualmente, também a nível nacional, com os romances Chove nos Campos de Cachoeira, Marajó e Belém do Grão-Pará.

O livro terá ilustrações feitas pela artista plástica e escritora paraense Paloma Franca Amorim e tem como capa uma fotografia do talentoso fotógrafo Eliseu Pereira, marajoara como Dalcídio.

Também terá importante participação no projeto o professor e escritor Paulo Nunes, estudioso da obra dalcidiana, que assina o prefácio.

A campanha ficará ativa no site Catarse por 60 dias, com término em 6 de junho. Até lá o livro pode ser adquirido diretamente no site: www.catarse.me/ponte_do_galo.

Com informações de André Fernandes, da Pará.grafo Editora

Sair da versão mobile