Jeso Carneiro

Leão Azul vence, e mantém invencibilidade contra o Pantera no Paraense

Foto – Aritana Aguiar
Colosso do Tapajós. Março de 2016. Foto - Aritana Aguiar

O São Francisco venceu por 2 a 1 o clássico santareno Rai-Fran, e manteve a escrita de nunca ter perdido para o São Raimundo em jogos do Campeonato Paraense.

O jogo foi realizado ontem, Colosso do Tapajós [foto].

Leia também – As leituras de João Santana, marqueteiro do PT, na prisão.

Com a vitória, o Leão Azul assumiu o 2º lugar do grupo A1, com quatros pontos, um a menos que o Parauapebas, que venceu fora de casa o Paragominas, ontem.

Com renda de R$ 95 mil (5.021 pagantes), o torcedor viu o Pantera começar melhor, mas logo o São Francisco equilibrou as ações e abriu o placar aos 18 minutos, com o meia Samuel, que teve a frieza para driblar o zagueiro do lance e bater forte para fazer 1 a 0.

O gol acordou o São Raimundo, que foi ao ataque.

Em um das oportunidades, o gol alvinegro saiu com Jeferson Monte Alegre, que recebeu livre na frente de Paulo Rafael e bateu no canto esquerdo.

Com o gol, atacante assumiu a artilharia do Paraense, com 7 tentos.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Leão quase chega ao segundo gol em cobrança de falta do Goleiro Paulo Rafael que Evandro Gigante mandou para escanteio.

No segundo tempo, o São Francisco voltou mais organizado ainda, tocando a bola. Não demorou para marcar o segundo gol. Mais um belo tento de Samuel, que pegou de primeira uma rebatida da zaga para definir a vitória.

O árbitro, após a partida, expulsou de campo Balotelly, atacante do São Francisco, que teria provocado torcedores do Pantera.

FICHA TÉCNICA

SÃO FRANCISCO: Paulo Rafael; Andrey, Carlinhos Rocha, Perema e Andrelino (Mocajuba); Rodrigo Santarém, Juninho, Guilherme Neves e Samuel; Elielton e Balotelli (Fabinho).

Técnico: Valtér Lima

SÃO RAIMUNDO: Evandro; Rodrigo Rocha, Wanderlan, Martony e Negueba; Dedeco (Sandro), Marcos Vinicius , Caçula (Manoel) e Cristian (Patrick); Bilau e Jefferson Monte Alegre.

Técnico: Everton Goiano

ARBITRO: Joelson Silva dos Santos

AUXILIARES: Silvério Ferreira Pinto e Vanaldo Nascimento dos Santos

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Santarém e Balotelli (SFA) ; Martony (SRA)

RENDA: R$ 95.230,0o

PÚBLICO PAGANTE: 5.021

PÚBLICO TOTAL: 1.009

PÚBLICO TOTAL: 6.030

LOCAL: estádio Colosso do Tapajós

São Francisco 1 x 0: Samuel 26′ 1º
São Raimundo 1 x 1: Jeferson Monte Alegre 37′ 1º
São Francisco 2 x 1: Samuel 5′ 2º

[Fonte – Rolando a Bola, de Ivaldo Fonseca]

Sair da versão mobile