A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, participa em Brasília da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Paralelo ao evento, a gestora cumpre outras agendas institucionais.
Hoje (16), às 10h, ela, acompanhada de políticos como o deputado federal Zé Geraldo (PT), Helder Barbalho (prefeito de Ananindeua e presidente da Famep) e Aparecido Silva (prefeito de Rurópolis e presidente da Amut), reuniram com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Leia também:
Enchente: prefeita pede R$ 9 milhões ao governo.
A pauta do encontro foi sobre a intrafegabilidade de alguns trechos da BR-163 (Santarém-Cuiabá) e a situação de calamidade da Transamazônica (BR-230).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na oportunidade, Maria do Carmo conversou sobre uma pauta específica de Santarém: a necessidade urgente de recuperação da rodovia Santarém-Cuiabá na área urbana do município.
O general Jorge Fraxe sinalizou positivamente.
Ficou acordado que, ao retornar a Santarém, a prefeita deverá manter novo diálogo com o comando do 8º BEC, na pessoa do tenente-coronel Sérgio Nascimento, para tratar sobre o assunto, a partir do direcionamento dado nessa reunião em Brasília.
Maria do Carmo retorna ao município amanhã (18).
Com informações da Prefeitura de Santarém