A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, participa em Brasília da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Paralelo ao evento, a gestora cumpre outras agendas institucionais.
Hoje (16), às 10h, ela, acompanhada de políticos como o deputado federal Zé Geraldo (PT), Helder Barbalho (prefeito de Ananindeua e presidente da Famep) e Aparecido Silva (prefeito de Rurópolis e presidente da Amut), reuniram com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Leia também:
Enchente: prefeita pede R$ 9 milhões ao governo.
A pauta do encontro foi sobre a intrafegabilidade de alguns trechos da BR-163 (Santarém-Cuiabá) e a situação de calamidade da Transamazônica (BR-230).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na oportunidade, Maria do Carmo conversou sobre uma pauta específica de Santarém: a necessidade urgente de recuperação da rodovia Santarém-Cuiabá na área urbana do município.
O general Jorge Fraxe sinalizou positivamente.
Ficou acordado que, ao retornar a Santarém, a prefeita deverá manter novo diálogo com o comando do 8º BEC, na pessoa do tenente-coronel Sérgio Nascimento, para tratar sobre o assunto, a partir do direcionamento dado nessa reunião em Brasília.
Maria do Carmo retorna ao município amanhã (18).
Com informações da Prefeitura de Santarém
Jeso,
As obras nesta parte nas duas rodovias estão totalmente paradas. Cadê os deputados da região para pressionar o governo, ou pelo menos obter informações sobre os recursos disponibilizados para essas obras, se estão sendo repassados, quanto e quem são os (ir) responsáveis que não estão trabalhando.
Fui a Santarém por estrada semana passada e não vi nenhuma equipe trabalhando. Tenho informações que no trecho da BR – 163 que segue de Itaituba para Trairão e Novo Progresso, as obras estão sendo retomadas. Qual o motivo do trabalho está parado de Itb a Stm?
Essa prefeita devia trabalhar na Apple: iPAD !!!
Não conheço cidade turística e desenvolvida sem asfalto. É básico.
E só mandar ele vir dá uma voltinha por essas bandas.
a vida dessa prefeita é pedir dinheiro…e acidade é essa calamidade… pela amor de Deus.