
Todo o efetivo de policiais civis vinculados à Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas, com sede em Santarém (PA), trocarão de armas no próximo mês de setembro.
A pistola que eles usam atualmente são do tipo .40, da marca brasileira Taurus.
Elas serão substituídas por pistolas calibre 9 mm (milímetros), da marca austríaca Glock, considerada uma das mais letais do mundo, com poder de neutralizar um ou mais oponentes com apenas um disparo.
Cerca de 150 policiais da região já foram habilitados as novas pistolas, segundo revelou ao JC o delegado Jardel Guimarães, nº 1 da PCPA (Polícia Civil do Pará) no Médio e Baixo Amazonas.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.