Jeso Carneiro

Advogado sofre infarto em audiência na Justiça Federal em Santarém, e morre

Advogado sofre infarto em audiência na Justiça Federal em Santarém e morre, Advogado Delson Souza
Cadastro de Delson Sousa na OAB

Morreu na tarde desta quinta-feira (7) o advogado Delson Oliveira e Sousa, 66 anos. Ele sofreu infarto quando participava de uma audiência no prédio da Justiça Federal em Santarém, oeste do Pará.

Ele recebeu massagem cardíaca no local. O Samu 192 foi chamado, e foi atendido por socorristas ainda com vida. Mas teria sofrido um novo ataque cardíaco dentro da ambulância, a caminho do hospital municipal, e faleceu.

José Delson Oliveira e Sousa formou em Direito em Santarém, e atuava na advocacia há cerca de 20 anos.

Era casado. Além de advogado, dedicava-se à música. Tocava na Banda Styllus.

Cultivava amizade há mais de 40 anos com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém, Ubirajara Bentes Filho.

O corpo de Delson ainda se encontra no Hospital Muniipal Dr. Alberto Toletino Sotelo. O sepultamento do advogado será realizado amanhã (8).

Delson também era reconhecido como músico em Santarém. Foto: Facebook

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Prefeitura de Santarém lamenta o falecimento do advogado criminalista e músico José Delson Oliveira e Sousa, ocorrido nesta quinta-feira (07/02), vítima de parada cardíaca quando participava de uma audiência na Justiça Federal.

Na área artística musical, Delson atuou em várias Bandas Musicais. Foi músico proprietário na década de 90 das Bandas Canto Verde e Jamaica. Atualmente, estava à frente da Banda Styllus.

A música santarena perde um talento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

SUBSEÇÃO EXTERNA PESAR

A Subseção Judiciária de Santarém confirmou que o advogado José Delson Soares e Sousa, 66 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (07), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante audiência que ocorria na 1ª Vara Federal, que tem como titular o juiz federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho, também diretor da Subseção.

A Subseção de Santarém, através de sua direção, manifesta votos de pesar aos familiares de José Delson e a toda a classe dos advogados.

Leia também:
Promotor de justiça se declara suspeito, e deixa o caso Flávio-Queiroz

Sair da versão mobile