Jeso Carneiro

Brasília cassa deputada do mensalão do DEM

No site Congresso em Foco:

Os deputados distritais [de Brasilia] cassaram a deputada Eurides Brito na tarde desta terça-feira (22) por quebra de decoro parlamentar.

Por 16 votos sim, três não e três abstenções na urna, ela não exerce mais o mandato.

Dos 23 parlamentares presentes, 22 votaram e um declarou-se impedido de votar. Apenas Benício Tavares (PMDB) não compareceu. Ele entregou atestado médico justificando sua ausência à Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O projeto aprovado, que confirmou a cassação, ainda será publicado no Diário da Câmara Legislativa. Além do mandato, ela perdeu os direitos políticos por oito anos.

A cassação de Eurides havia sido aprovada na Comisão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa em 27 de maio por unanimidade.

A relatora do caso, Erika Kokay (PT), entendeu que as investigações revelaram fortes indícios de que houve “lesão ao erário, formação de quadrilha e improbidade administrativa”.

Dos oito deputados titulares envolvidos no mensalão do ex-governador José Roberto Arruda, como indica o inquérito 650DF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), somente Eurides enfrentou processo por quebra de decoro.

AQUI, mais informaões.

Sair da versão mobile