
Mudança na Casa Civil do Pará, gestão de Helder Barbalho: sai Parsifal Pontes, ex-prefeito de Tucuruí, e entra Iran Lima, deputado estadual recém cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A troca foi oficializada nesta sexta (26) com a publicação de decreto assinada pelo governador no DOE, o diário oficial paraense.
Também na publicação de hoje consta a troca de Adler Silveira por Parsifal Pontes no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.
Em sua página no Facebook nesta manhã, Iran Lima disse que “sigo o mantra usado pelo Governador Helder Barbalho: ‘o trabalho não para'”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Com muita disposição e ânimo, aceitei o desafio de assumir a Casa Civil do Governo do Estado”, emendou.
Também jogou luzes sobre sua cassação e afastamento imediato do cargo que ocupa na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
“Infelizmente, o Tribunal Superior Eleitoral pediu o meu afastamento temporário do cargo até que tudo seja resolvido no STF. Acredito na justiça brasileira e que, assim como o TRE, TCU e Justiça Federal, o STF faça justiça”.
Sobre o caso Iran Lima na Justiça Eleitoral leia também: TSE cassa por 7 a 0 em sessão virtual o mandato do deputado estadual Iran Lima