A Segurança Pública do Pará mantém o cronograma de investimentos, a fim de garantir cada vez mais paz social, tranquilidade e melhores condições de trabalho aos agentes. Na tarde desta terça-feira (7), o governador Helder Barbalho (MDB) assinou, no Comando-Geral da Polícia Militar, em Belém, as ordens de serviço para a construção de mais 5 quartéis.
As novas unidades da PM serão construídas em Belém, Castanhal, Breu Branco, Novo Progresso e Alenquer.
“Nós iniciamos a construção de 5 novos quartéis da Polícia Militar, atendendo diversas regiões do estado. Quartel em Castanhal, Alenquer, Novo Progresso e Breu Branco. São cidades estratégicas, em todas as regiões do Pará, permitindo mais presença policial, mais estratégia de segurança e, acima de tudo, poder entregar para a população paz, proteção, cuidado e a presença da Polícia próximo do cidadão”, afirmou Helder.
Acrescentou ainda que, “para nós, é fundamental que possamos estar com a nossa tropa motivada. Ampliar o efetivo. Por isso, neste momento estamos fazendo o maior concurso público da história da Polícia Militar. São novas 4 mil vagas, e investindo em armamento, colete balístico, novos quartéis, treinamento para o nosso pessoal e veículos, estruturando, cada vez mais, para termos presença e qualidade de policiamento próximo do cidadão”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Por outro lado, cidadania, com as Usinas da Paz, investindo nos Territórios pela Paz, para que possamos cuidar das causas com a polícia na rua. Então, cidadania, a partir das UsiPaz, cuidando das causas e dos efeitos”, pontuou Helder.
Mais eficiente
A construção das novas unidades representam um investimento superior a R$ 10 milhões. O projeto inclui o Comando de Policiamento Regional (CPR III) em Castanhal; 46º Batalhão da PM em Novo Progresso; 26ª Companhia Independente (CIPM) em Alenquer e o 36º Pelotão de Breu Branco, além da reconstrução do Batalhão Especial Penitenciário (BEP), em Belém.
Os novos prédios permitirão uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, agradeceu ao governador pelo empenho e sensibilidade em melhorar as condições de trabalho da corporação.
“No primeiro quadriênio foram 39 quartéis construídos ou reformados. Nesse segundo quadriênio, a nossa meta prevista no plano de governo são mais 45 quartéis a serem construídos ou reformados, incluindo cinco batalhões rurais. Será o maior plano de ampliação e infraestrutura de toda a história bicentenária da Polícia Militar do Pará”, enfatizou o militar.
A construção das novas estruturas garantem, sobretudo, o fortalecimento da presença da PM em todo o Estado, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais que atuam na defesa da sociedade.
Com informações e fotos da Agência Pará de Notícias
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário