Jeso Carneiro

Ex-deputada santarena morre em Belém

Falecida nas primeiras horas de hoje (5), em Belém, por falência múltipla nos órgãos, o corpo da ex-vereadora e ex-deputada estadual (1979-1882) santarena Terezinha Sussuarana (foto) chega na madrugada de amanhã em Santarém, onde será velada em sua residência, à travessa José Agostinho, e sepultada logo em seguida no cemitério de de N. S. dos Mártires.

Com quase 80 anos (que iria completar no próximo dia 29), Sussuarana estava no hospital Porto Dias há cerca de 15 dias. Deixa órgão 8 filhos, sendo 4 mulheres e 4 homens.

Desde que se elegeu deputada pelo antigo MDB, ela fixou residência em Belém, em residência na rua Mundurucus, próximo à praça Batista Campos.

Era formada em Pedagogia. Foi também a nº 1 do antigo Funrural em Santarém, por indicação do ex-deputado federal Jader Barbalho.

– Ela morreu, mas não foi possível atender um dos seus sonhos: ser cremada e que suas cinzas fossem jogadas no rio Tapajós”, relatou ao blog Elizabeth Sussuarana, a filha mais velha da ex-parlamentar santarena.

Sair da versão mobile