Jeso Carneiro

Pela ZFM, Arthur Virgílio ameaça deixar PSDB

Do leitor que se assina Marcelo Santos, pelo contato do blog:

Arthur Virgílio: prefeito de Manaus

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab esteve neste final de semana em Manaus, para participar de evento que inicialmente seria somente do partido, mas que acabou se tornando uma reunião mais abrangente.

O encontro de domingo (14) contou com a presença do governador Omar Aziz (presidente estadual do PSD), do líder do partido na Câmara Federal, deputado Eduardo Sciarra (PR), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), deputados estaduais e federais, além de prefeitos de vários municípios amazonenses, inclusive o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), da Senadora Vanessa Grazziontin (PC do B).

Na ocasião, Kassab garantiu apoio total do partido, que tem a terceira maior bancada no Congresso, em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2011, que prorroga os incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos, e da resolução que garante ao Amazonas vantagens comparativas na cobrança do ICMS em relação aos demais estados brasileiros.

Para Omar Aziz, a luta em favor da ZFM não é partidária, uma vez que se trata de alcançar um objetivo comum que é a manutenção do Polo Industrial de Manaus e os empregos gerados no Amazonas.

A surpresa do dia ficou por conta do prefeito Arthur Neto. O tucano de Manaus ameaçou sair do PSDB caso o partido vote contra a PEC da Zona Franca.

Kassab não perdeu a chance e logo soltou: “O Artur tem uma ótima relação comigo também e como presidente do PSD ficaria muito feliz de ter um quadro como o Artur filiado ao partido”, disse.

Sair da versão mobile