Pela ZFM, Arthur Virgílio ameaça deixar PSDB

Publicado em por em Política

Do leitor que se assina Marcelo Santos, pelo contato do blog:

Arthur Virgílio: prefeito de Manaus

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab esteve neste final de semana em Manaus, para participar de evento que inicialmente seria somente do partido, mas que acabou se tornando uma reunião mais abrangente.

O encontro de domingo (14) contou com a presença do governador Omar Aziz (presidente estadual do PSD), do líder do partido na Câmara Federal, deputado Eduardo Sciarra (PR), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), deputados estaduais e federais, além de prefeitos de vários municípios amazonenses, inclusive o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), da Senadora Vanessa Grazziontin (PC do B).

Na ocasião, Kassab garantiu apoio total do partido, que tem a terceira maior bancada no Congresso, em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2011, que prorroga os incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos, e da resolução que garante ao Amazonas vantagens comparativas na cobrança do ICMS em relação aos demais estados brasileiros.

Para Omar Aziz, a luta em favor da ZFM não é partidária, uma vez que se trata de alcançar um objetivo comum que é a manutenção do Polo Industrial de Manaus e os empregos gerados no Amazonas.

A surpresa do dia ficou por conta do prefeito Arthur Neto. O tucano de Manaus ameaçou sair do PSDB caso o partido vote contra a PEC da Zona Franca.

Kassab não perdeu a chance e logo soltou: “O Artur tem uma ótima relação comigo também e como presidente do PSD ficaria muito feliz de ter um quadro como o Artur filiado ao partido”, disse.


Publicado por:

5 Responses to Pela ZFM, Arthur Virgílio ameaça deixar PSDB

  • O Arthur Vigilio ainda não disse prá ganhou a prefeitura de Manaus. Não conseguiu nem limpar aquela prodridão que está no centro de Manaus. Os camelôs tomaram conta das ruas e das calçadas do centro e da periferia de Manaus. Ainda vão sediar jogos da copa. Mostrar aquela pouca vergonha pra todo mundo.

    1. Tens razão, Luiz Reis. Os políticos paraenses são de uma desunião desgraçada quando se trata dos interesses do povo paraense.

    2. Se eles se unem vai tudo pro saco. Já pensou Jader Barbalho unido com Mário Couto? A roubalheira ia ser muito maior

  • A Zona Franca deveria existir tambem em outros estados da /amazonia.Seria uma forma inteligente do pais dar trabalho ao povo e diminuir a pressao por desmatamento.Quem sabe em Santarem que apos BeloMonte e as hidroeletricas do Tapajos vai ter enrgia abundante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *