Jeso Carneiro

Perdas da Lei Kandir como moeda de troca para abater a dívida do Pará

Perdas da Lei Kandir como moeda de troca para abater a dívida do Pará, Helenilson Pontes

Reflexão do presidente do PSD no Pará e potencial candidato a governador em 2018, Helenilson Pontes [foto], nas redes sociais:

“O Governador de Minas Gerais oficiou ao Presidente da República pretendendo um encontro de contas com o Governo Federal.

Pretende usar as perdas de ICMS geradas pela Lei Kandir como ‘moeda’ para abater a dívida do Estado com a União. Aí está uma janela de oportunidade para o Pará também aproveitar.

Já que nossa dívida (cerca de R$ 2 bi) é irrisória perto das nossas perdas (em torno de R$ 20 bi), este ‘crédito’ poderia virar investimento federal no Estado.

Esta é uma ‘briga’ que vale a pena e que poderia mudar a nossa História.”

Sair da versão mobile