
A Infraero dará início as obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém, oeste do Pará.
Os trabalhos serão conduzidos pela Construtora e Reflorestadora Rio Pedreira Ltda, vencedora da licitação, e terão início no próximo dia 9, com previsão de entrega em até 80 dias.
Com investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, os serviços serão executados em trechos como eixo de pista, área de giro de aeronaves e pista de taxiamento, totalizando 19 mil m².
As melhorias vão ocorrer em horários sem voos programados, portanto, as operações das companhias aéreas seguirão normalmente, sem impactos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segurança no terminal
De acordo com o superintendente do aeroporto, Enock Alves, a obra tem caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal paraense.
“Os serviços vão garantir a manutenção dos níveis de segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens, de acordo com os padrões normativos vigentes”, declarou.
Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o aeroporto de Santarém funciona 24 horas e opera uma média de 9 voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map.
Elas ligam a cidade a destinos como Belém, Altamira e Marabá, no Pará, Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA) e Brasília (DF).
Com informações da Infraero
— LEIA também: Foragido, empresário sofre nova condenação na Perfuga: 11 anos de prisão; esposa é absolvida