
Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma intervenção da Polícia Militar do Pará, no bairro Santana, em Santarém, no oeste do Pará, na noite de domingo (2). Lauri Vasconcelos e Jonatas Dantas Santos reagiram à prisão e, por isso, foram atingido por tiros.
De acordo com informações da polícia, por volta das 19h30, uma equipe policial recebeu informações do serviço reservado da Polícia Militar indicando que dois indivíduos estariam armados, trafegando em um veiculo Renault Clio, cor vermelha, às proximidades da avenida Turiano Meira.
Na sequência, a guarnição empreendeu diligências no sentido de identificar e localizar os suspeitos. Durante a ronda, a guarnição visualizou o veículo semelhante ao da denúncia vindo da avenida Gonçalves Dias, adentrando na avenida Elinaldo Barbosa, sentido contrário da viatura, ocasião em que a equipe policial procedeu a abordagem.
- Ação policial: PF apreende R$ 184 mil no Amazonas para possível compra de votos.
O condutor do veículo, identificado posteriormente como Lauri Grinland Duarte Vasconcelos, não obedeceu à ordem dos policiais para desligar o veículo e descer com a mão na cabeça. Ao contrário, deixou o veículo ligado e, ato contínuo, abriu a porta e sacou um revólver 32 da cintura, momento em que o policial gritou “larga a arma”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Lauri não obedeceu a ordem. Em reação, os policiais realizaram 2 disparos na direção do homem, instante que visualizou que arma havia caído da mão do suspeito.
Em seguida, o passageiro que estava no veiculo saiu rapidamente do automóvel e se jogou no chão. Nesse momento, os policiais fizeram a volta por trás no veiculo, ocasião em que visualizou uma arma de fogo que estava jogada no chão, ao lado do carona, identificado como Jonatas Dantas Santos.
No momento da aproximação dos policiais, Jonatas tentou empunhar a arma, sendo necessário efetuar um disparo para contê-lo.
Logo depois, foi constatado que ambos os suspeitos estavam feridos. Devido a gravidade dos ferimentos, os dois foram socorridos pela guarnição e encaminhados ao hospital municipal de Santarém.
Durante buscas no veiculo, placa PIO-6J31, foi encontrado 1 tablete contendo substâncias esbranquiçada, acondicionado em plástico vermelho, aparentando ser cocaína. Também foi encontrado 2 celulares.
Em relação as armas de fogo, foi identificado que Lauri Vasconcelos portava um revólver Taurus, calibre 32, contendo 5 munições. Jonatas Santos, por sua vez, também portava revólver semelhante, mas com numeração suprimida.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.