
A Justiça de Parauapebas, sudeste do Pará, ordenou a soltura de um motorista que está preso por envolvimento em grave acidente com mortes, ocorrido em março deste ano (dia 7).
Robson Guimarães Barbosa, na prisão desde o mês passado (dia 26), era quem dirigia o carro que atropelou o casal Zelina Alves dos Santos e José Francisco dos Reis.
Os dois, que estavam em uma motocicleta (Honda Biz), foram atingidos em cheio na Estrada Faruk Salmen. Robson ainda acionou o Samu 192 para socorrer o casal, que morreu ainda no local.
A defesa inicial do motorista entrou com pedido de revogação da prisão na Justiça em Parauapebas, mas foi negado. Os advogados Alexandre Paiva e Flávio Moura, que passaram a atuar no caso, ajuizaram habeas corpus no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).
— ARTIGOS RELACIONADOS
E também acionaram o STF (Supremo Tribunal Federal). Em despacho assinado no sábado (18), o presidente da corte, ministro Dias Toffoli, pediu informações de Parauapebas, Belém e Brasília (STJ) sobre o caso.
Nesta quarta-feira (22), a Justiça de Parauapebas decidiu atender a defesa e revogou a prisão de Robson Barbosa. Que aguarda o alvará de soltura para. A prisão preventiva dele foi convertida em cumprimento de medidas cautelares.
LEIA também: TRF1 condena réu por devastar floresta no PA com uso de veneno proibido no país