Candidatura a prefeito de Parauapebas que terá apoio de Helder e Darci se reduz a 2 nomes. Por João Salame

Publicado em por em Pará, Política

Candidatura a prefeito de Parauapebas que terá apoio de Helder e Darci se reduz a 2 nomes. Por João Salame
Darci Lermen, prefeito reeleito de Parauapebas: defensor da candidatura de Rafael Ribeiro. Foto: Reprodução

Em Parauapebas (PA), a disputa pela indicação da candidatura que vai receber o apoio do governador Helder Barbalho (MDB) e do prefeito Darci Lermen afunilou entre as pré-candidaturas do deputado Ivanaldo Braz (PDT) e do vereador Rafael Ribeiro (MDB).

Sabe-se que Darci é ardoroso defensor da candidatura de Ribeiro. E que o deputado federal Keniston Braga (MDB) aposta suas fichas na de Braz. O clima não é ameno entre as partes.

Diante do imbróglio, Helder Barbalho, preocupado que as forças de oposição vençam a disputa pela prefeitura com a candidatura do vereador Aurélio Goiano, sugeriu a realização de uma pesquisa para ver quem seria o melhor nome do grupo. O problema é que tem pesquisa para todos os gostos.

Nos bastidores, comenta-se que a encomendada por Darci diz que o nome de Rafael é o melhor. Supostamente, o inverso ocorreria na encomendada por HB.

Pelo sim pelo não, o deputado federal Keniston Braga (MDB) já deixou claro que não apoia a candidatura de Rafael Ribeiro. Esta semana circulou nas redes sociais um áudio dele deixando sua posição clara nesse sentido.

Mais ainda: espera-se que o deputado chegue em Parauapebas nos próximos dias para assumir a coordenação da candidatura de Braz e colocar o bloco nas ruas. Os dois estão que nem irmãos siameses.

O irônico nessa contenda é que ao contrário de Braz e Rafael, que já estiveram aliados ao ex-prefeito Valmir Mariano, Keniston sempre esteve umbilicalmente ligado a Darci Lermen. Inclusive nos momentos mais difíceis. Era considerado o homem forte do governo municipal e coordenador de todas as campanhas.

Agora, sem nenhum diálogo, seu nome sequer foi cogitado para receber o apoio do prefeito ou definir qual a melhor estratégia e as relações esfriaram. Há quem diga que o deputado adquiriu a antipatia da jovem e influente primeira-dama Carol Silva.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *