Jeso Carneiro

Música de compositor de Óbidos ganha a 15ª edição do ServiFest

Música de compositor de Óbidos ganha a 15ª edição do ServiFest, 15ª edição do ServiFest - Wander Andrade
Ádria e Wander, com o troféu de 1º lugar nas mãos, levaram “Braços da Espera” à vitória no ServiFest 2017

A música “Braços da Espera”, do cantor e compositor Wander de Andrade, natural de Óbidos e servidor da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) em Santarém, conquistou o 1º lugar na edição deste ano do Servifest, o Festival de Música do Servidor Público do Pará, realizado há 15 anos.

A final do concurso aconteceu ontem à noite, 17, na Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém.

É a primeira vez em 15 anos que um servidor do interior do estado ganha o prêmio máximo do ServiFest. Em 2015, Eduardo Dias, também natural de Óbidos e servidor da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém, conquistou o 3º lugar.

“Braços da Espera” foi uma das 4 músicas classificadas na etapa do Baixo Amazonas e Sudoeste, realizada em junho deste ano em Santarém.

A canção foi interpretada por Ádria Góes, servidora da Seduc em Santarém. Os arranjos são de Sérgio Abalos, músico argentino.

Casados, Wander e Ádria são vencedores há 5 anos consecutivos da etapa regional do ServiFest no Baixo Amazonas e Sudoeste do Pará. O casal desembarca ainda na manhã deste sábado no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém.

Ádria Góes, interpretação impecável de “Braços da Espera”

Os demais vencedores do ServiFest 2017 foram: em 2º lugar, Marcelo Sirotheau, de Belém, com a música “A mesma Dor”, e em 3º lugar, Marcela Martins, de Soure, no Marajó, com “Som do Vento”.

REPERCUSSÃO

— Alacid Canto, arquiteto obidense:

“Como se diz, água bate até que fura, depois de 15 anos o parente Wander de Andrade com o seu “Braços da espera” conquista mais um prêmio pra nossa preciosa coleção. Nossa por que em cada música do amigo Wander tem um pedacinho de cada um de nós. Parabéns, parente, pelo prêmio. Óbidos e toda nossa região agradecem.”

— Ademar Amaral, escritor obidense:

“O Wander tem talento de sobra, é o rei dos festivais e sempre orgulha seus conterrâneos de Óbidos. E sua parceria de vida com a Ádria juntou a fome com a vontade de comer. Ele e o Eduardo Dias já mereciam uma estátua lá na ponta do trapiche”.

— Naldo “Picota” Almeida, cantor, professor santareno e atual diretor da 5ª URE/Seduc, com sede em Santarém:

“Santarém se sente ainda mais grandiosa após a noite de ontem. Wander participa do ServiFest há mais de seis anos, e sempre esteve entre os três primeiros. Ontem provou sua capacidade e talento com toda sua equipe, e deixou pra trás todos os concorrentes, e nos agraciou com o 1º lugar. Santarém no lugar mais alto do podium na música e também em destaque. Grande Wander!”.

Os vencedores do ServiFest 2017: Ádria Góes, Marcela Martins e Marcelo Sirotheau

— Cristina Caetano, cantora:

“O Wander e Adria participam há anos deste festival do servidor público. Eu sinceramente não entendia por que não tinham ganhado, uma vez sequer, pois as músicas dele geralmente são excelentes e a Ádria é uma excelente intérprete também. Com certeza uma premiação por muito merecimento! Fico feliz pelo trabalho deles do qual sou fã!”

Abaixo, uma entrevista que Wander de Andrade deu ao TV Jeso Carneiro:

Neste link, a segunda parte da entrevista. E neste aqui, a terceira e última parte.

Leia também:
ICMS Verde de Óbidos ultrapassa o patamar de R$ 1 milhão no ano

Sair da versão mobile