
No ano em que completa 10 anos de operação no Pará, a Alcoa Juruti atinge outra marca histórica: o embarque de nº 1000.
O navio Forte de São Felipe chegará neste domingo (29), às 3h da manhã, no município, de onde embarcará 55 mil toneladas de bauxita rumo ao porto da Alumar (Consórcio de Alumínio do Maranhão), em São Luís (MA).
Além dessa marca, a mineradora tem a expectativa de encerrar 2019 com a boa performance de 6,9 milhões de toneladas de bauxita, totalizando 126 navios carregados, com média de 55 mil toneladas por embarcação.
Necilton Marinho, gerente de Operação do Porto e Ferrovia, destaca que o milésimo embarque de bauxita é fruto de um trabalho coletivo permeado por segurança, excelência operacional e engajamento.
“Fizemos todo acompanhamento do empreendimento, do início da construção à operação, superando desafios e aprimorando nossos processos. Temos orgulho de ter contribuído para formar os operadores de Juruti, que hoje somam conosco nesta conquista e nos ajudam a desenvolver uma mineração sustentável na região. Nosso sentimento é de realização”, afirma.
Alta qualidade da bauxita
Juruti possui um dos maiores depósitos de bauxita de alta qualidade do mundo, com um potencial de cerca de 700 milhões de toneladas.
Dos 1.600 colaboradores diretos e indiretos que trabalham na planta de bauxita do município, 83% são do Pará, sendo aproximadamente 670 jurutienses.
Com informações da Alcoa
— LEIA também: Juiz dá novo desdobramento ao processo sobre imóvel de R$ 8 milhões em Juruti