No domingo, Alcoa fará o embarque de bauxita em Juruti de número 1000
Porto da Alcoa em Juruti. Foto: Alcoa

No ano em que completa 10 anos de operação no Pará, a Alcoa Juruti atinge outra marca histórica: o embarque de nº 1000.

O navio Forte de São Felipe chegará neste domingo (29), às 3h da manhã, no município, de onde embarcará 55 mil toneladas de bauxita rumo ao porto da Alumar (Consórcio de Alumínio do Maranhão), em São Luís (MA).

 

Além dessa marca, a mineradora tem a expectativa de encerrar 2019 com a boa performance de 6,9 milhões de toneladas de bauxita, totalizando 126 navios carregados, com média de 55 mil toneladas por embarcação.

Necilton Marinho, gerente de Operação do Porto e Ferrovia, destaca que o milésimo embarque de bauxita é fruto de um trabalho coletivo permeado por segurança, excelência operacional e engajamento.

“Fizemos todo acompanhamento do empreendimento, do início da construção à operação, superando desafios e aprimorando nossos processos. Temos orgulho de ter contribuído para formar os operadores de Juruti, que hoje somam conosco nesta conquista e nos ajudam a desenvolver uma mineração sustentável na região. Nosso sentimento é de realização”, afirma.

Alta qualidade da bauxita

Juruti possui um dos maiores depósitos de bauxita de alta qualidade do mundo, com um potencial de cerca de 700 milhões de toneladas.

Dos 1.600 colaboradores diretos e indiretos que trabalham na planta de bauxita do município, 83% são do Pará, sendo aproximadamente 670 jurutienses.

Com informações da Alcoa

— LEIA também: Juiz dá novo desdobramento ao processo sobre imóvel de R$ 8 milhões em Juruti

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

13 Comentários em: No domingo, Alcoa fará o embarque de bauxita em Juruti de número 1000

  • Vendo toda essa riqueza saindo e nosso município a revelia! Um porto que é um horror, aeroporto pior ainda, um lixão a céu aberto praticamente dentro da cidade e o que ainda é pior: sendo queimado esse lixo e aquela fumaça prejudicial que fica até difícil de respirar e, os ambientalistas, prefeitos e vereadores não vê nada de errado, por isso, não tomam uma atitude. E as doenças respiratórias e outras se agravando. Que pena!

    E vem a pergunta: cadê a agenda positiva que foi firmado para se fazer lixão, aeroporto….

    O que nossos representantes estão fazendo?

    Acredito que se ficarmos na miséria, mais culpados são nossos representantes: prefeitos e vereadores.

  • A 10 anos levando minerio e uma cidade sem ter pelo menos um porto decente na cidade lixo e esgoto a ceu aberto, povo nao consegue empregar seus filhos pois nao oferece vagas suficiente para trabalhar.

  • 670 funcionarios de juruti.vao comtar montira pra boi durmir.

  • Minas Gerais amarga o terror que os estrangeiros vem fazendo mataram as nossas crianças e os pais não deixaram riqueza nenhuma em Minas Gerais deixaram foi muita tristeza e muita lama e acabaram com a beleza florestal e a natureza

  • O bom é saber q seu filho faz parte desta história.
    Parabéns ON Yuri Matheus👏👏

  • Bom dia sou Valdiza Pimentel. Por favor informe a Todos quais benefícios ficará para a população desse município?quais são as estratégias de qualidade de vida? E o meio. Parabéns ao progresso

  • Parabéns a todos os colaboradores da empresa, desde o projeto, implantação e operação.
    Me orgulho de ter participado na implantação, entre 2008 a 2011 na área de engenharia / comissionamento.

  • Que bom que temos um munícipio rico em bauxita

  • A nossa Juruti é rico em minério,principalmente bauxita,daqui uns anos quando essa exploração acabar,Juruti ficará na miséria infelizmente.

    • É exatamente o que vai acontecer de igual os municípios de Minas fica só as casas rachadas e a mineradora vai embora com o dinheiro e minero o povo fica com as doenças município só com dívidas na prefeitura

    • Quem conheceu Juruti antes da mineração pode dizer se valeu a pena ou não. Quando houver energia disponível a refinaria poderá ser em Juruti.

    • Falou tudo povo troxa que aceitou esse mineradora levando nossa riqueza e nos vendo navios passando 3 ficando de braços atados sem emprego sem nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *