Jeso Carneiro

Justiça suspende pavimentação asfáltica em Rurópolis por suspeita de fraude

Justiça suspende pavimentação asfáltica em Rurópolis por suspeita de fraude, pablo genuínoPrefeito Pablo Genuíno, na mira do MP

Após pedido feito pelo MP (Ministério Público) do Pará, em ação civil, a Justiça acatou a suspensão da obra de pavimentação asfáltica na cidade de Rurópolis, oeste do Pará.

O MP instaurou inquérito civil para verificar se houve dano ao erário de Rurópolis por existir indícios de desproporcionalidade entre o valor gasto, o locais contemplados e o valor da obra.

Leia também – Clínica médica do Ceará contratada pela Prefeitura de Rurópolis só existe no papel.

O objetivo do MP é viabilizar a perícia para a constatação de irregularidades da obra de pavimentação ocorrida no ano de 2014.

“A obra de 2016 está ocorrendo sob parte do local onde foram instalados o piso asfáltico, o que inviabilizaria a prova para o MP”, explicou o promotor de Justiça Bruno Freitas.

“Após o oferecimento dos documentos ao MP, e realizada a perícia, as obras poderão continuar. A prefeitura já foi intimida da decisão”.

Na decisão, o juiz Flávio Oliveira Lauande concedeu a tutela provisória, e solicitou que o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) indicasse engenheiros civis, com especialização em perícia em pavimentação asfáltica, para a elaboração do laudo solicitado pelo MP.

Com informações do MP do Pará

Sair da versão mobile