
Logo depois de dar esculacho nas pessoas que não cumprem as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus em Óbidos (PA), fotos da secretária de Saúde de Óbidos, Nathália Rodrigues, participando de uma bebedeira privada viralizaram nas redes sociais.
A dura da secretária na população foi publicada em sua página no Facebook neste domingo (31), e depois se espalhou por grupos de WhatsApp no município.
“Passando aqui para avisar que estamos sem leito de isolamento para pacientes COVID-19 na Santa Casa… E que já existe fila de espera no 24 horas! [o hospital municipal de Óbidos]. Então, continuem com seus bares abertos, com reuniões de amigos gigantescas e churrascos em família bem aglomerados!”, escreveu a odontóloga.
“Milagres acontecem, quem sabe não estamos diante de pessoas que tem [sic] superpoderes!”, ironizou.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Bebedeira privada
Não demorou muito, fotos da secretaria com amigos, em meio a dezenas e dezenas de latinhas de cerveja, viralizaram nos grupos de WhatsApp e no Facebook com críticas “aos superpoderes” da gestora.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pelo 9º CRS/Sespa (Secretaria de Saúde do Pará), Óbidos soma 24 casos confirmados de coronavírus, com 2 óbitos. 385 pessoas estão sob monitoramento.
Na manhã (1º), Nathália Rodrigues voltou ao Facebook para se defender das críticas. Admitiu a bebedeira, “no início de maio”, mas que todas as medidas de segurança foram seguidas pelos presentes na festinha.
“Em minha postagem de ontem, quando meti o dedo no olho de muitas pessoas (pra não dizer em outro lugar), rebateram minhas palavras como se eu estivesse durante o dia todo nesse ambiente mostrado na foto”, criticou, rasteira.
“Não é hipocrisia… Tudo estava sendo feito dentro das orientações de distanciamento e cuidados pessoais”, justificou, sem revelar quantas latinhas de cerveja foram consumidas na ocasião.
LEIA também: Covid-19: Juruti, Terra Santa, Óbidos, Belterra, Oriximiná e Rurópolis em 6 notas curtas